20/03/2017

Diário da cacheada: O que mudou com a transição capilar?

Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu resolvi listar e contar pra vocês algumas coisas que mudaram na minha vida com a transição capilar. Faz tempo que eu estou querendo registrar essas coisas e gostaria de saber se vocês também se identificam com elas!


Me senti mais confiante e bonita quando eu alisava o cabelo me sentia bonita mas não como hoje. E confiança não existia em mim porque eu sempre tinha medo de molhar o cabelo, ou de chuva, ou que ele não estivesse no padrão que me impunham. Depois da transição eu comecei a me sentir mais bonita e totalmente confiante.

O cabelo continuou dando trabalho mas o trabalho que ele me dá agora me dá prazer e eu gosto de cuidar dos fios. Quando alisava era uma luta para todos os fios ficarem no lugar, o que quase nunca acontecia, e vinha o desespero. Hoje eu perco a mesma quantidade de tempo para tratar do meu cabelo (talvez até mais) mas não é a mesma luta do alisante.

Eu vejo o mundo de outra forma. Parece que quando a gente resolve passar pela transição o mundo muda. As coisas que você gostava e achava bonita antes muitas vezes deixam de ser. Reparo mais nas cacheadas e como as curvas do cabelo são lindas cada uma com sua característica. E não que eu esteja criticando quem usa alisantes e afins não, hoje pra mim funciona assim: você tá feliz? Alisar ou cachear, pintar ou seja lá o que for que você faz no cabelo te faz feliz e não é um tipo de prisão? ÓTIMO somos lindas do jeito que somos, seja beleza natural ou não. :)

E então minha gente? Adorei escrever essas coisas, e tem muitos mais diários da transição que eu estou guardando para cada fase, que eu não esqueça cada etapa dessa transformação.

Beijos <3

Nenhum comentário

Postar um comentário