21/03/2017

Como tirar o amarelado do cabelo? Kit matizador X violeta genciana

ANTES DE COMEÇAR ESSE POST: Ele não terá foto com os resultados porque nas fotos a pigmentação ficou totalmente diferente do ao vivo, creio que por causa da luz no ambiente, então leiam o resultado de cada produto para saber seus respectivos resultados.


Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu vim comparar 2 formas que aprendi na internet de matizar o cabelo e contar pra vocês qual eu gostei mais: kit matizador ou violeta genciana?

Para quem está desatualizado a pouco tempo eu fiz luzes no cabelo sozinha e tenho testado várias técnicas de matizar os fios para diminuir o amarelado. esses dias eu descolori mais ainda o cabelo (o que no meu caso ajudou pois a cabelo abriu mais ainda a cor) mas só lembrando que não sou profissional nem fiz qualquer curso de coloração e estou contando pra vocês a minha experiência.

tendo dito isso eu fiz o teste de 2 formas para matizar os fios: o kit desamarelador da eico e a violeta genciana.



Kit desamarelador eico: ele é composto por shampoo, condicionador e máscara de tratamento e a indicação é para utiliza-lo 1x na semana. Gostei bastante do kit e reparei que o efeito dele é mais lento. Vi sim diferença na primeira aplicação mas não a que eu queria, foi bem sutil. Uma vantagem (creio eu que causada pela máscara) é que ele não ressecou meu cabelo, e como já havia ouvido relatos de matizantes que ressecam gostei muito desse resultado. Uma coisa que me incomodou: ter que ficar 5 min com o shampoo, depois 15 min com a máscara e 3 min com o condicionador faz com que eu queira usar ele menos pela quantidade de tempo que leva. Sei que é um tratamento e que se eu quiser ter resultado vou ter que me sujeitar a isso, mas naquela semana da correria eu com certeza não vou parar pra fazer o tratamento adequado. Ele custou R$50 achei o preço meio salgado mas perto de outros matizantes foi até que bem barato.



Violeta genciana: Testei ela de 3 formas: misturei 3 gotas em uma máscara branca e deixei uns 5 minutos nos fios e pinguei 4 gostas num balde de água, mergulhei o cabelo, aguardei 15 minutos depois lavei o cabelo normalmente. Ví a mesma diferença que o kit desamarelador com a receita da máscara, já a feita com água deu uma diferença maior. Na descoloração usei ox 40 e deixei 40 minutos e fiquei com medo de deixar mais tempo e detonar o cabelo, então meus fios ficaram num tom dourado. Com a receitinha da violeta genciana na água ele tirou totalmente o dourado amarelado (vulgo gema de ovo) e eu gostei bastante do resultado. Gastei R$3 na violeta genciana e achei super vantagem.


Com o tempo estou procurando pelo platinado que creio que só vou alcançar com banho de brilho ou essas tintas matizadoras (a receita para o banho de brilho que ví na internet é ox 20 vol, tinta loira na cor que você quer ''tonalizar'' os fios e uma máscara de tratamento) mas tenho medo por enquanto de destonar o cabelo então continuemos tentando.


Qual é o melhor? Pode ser que daqui algum tempo eu mude de ideia ou ache um produto diferente que dê mais resultado, mas o que eu mais gostei por hora foi a receita da violeta genciana na água. Mais barata e a que deu mais diferença. Só cuidado no tempo que vai deixar no cabelo porque ela pode deixar os fios roxos, como meu cabelo é mais volumoso e tenho o fio mais grosso deixei por 15 minutos e foi o suficiente.

E então gostaram? O que funcionou pra vocês? O post ficou meio longo mas queria deixar bem explicadinho como funcionou pro meu cabelo e espero ter ajudado!

Beijos!


imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário