28/02/2017

Sobre conselhos, viagem e prioridades

Quando a gente escreve um blog geralmente o assunto dele é o nosso foco naquele momento. Isso faz com que o blog seja único, faz com que as pessoas vejam um diferencial no seu conteúdo por você ser como é, a forma como você apresenta tudo aquilo.
Por muito tempo eu tive blog. Desde aquela internet lenta do ig, que era até discada. Comecei arriscando layouts e aprendendo programação aqui e ali sem nem imaginar o que era isso e que isso poderia alguns anos depois se tornar uma profissão.
Depois passei a escrever pra um blog que inicialmente era sobre unhas, depois beleza em geral. Fiz parcerias, fui na beauty fair, participei de encontros com leitores e tudo isso se perdeu na minha insegurança depois de todo meu conteúdo na internet ser descoberto por pessoas que eu não queria agradar por um motivo o qual hoje eu não me importo.



E tudo isso pra chegar no ponto chave desse post: Estou mudando e comigo, provavelmente o conteúdo do blog.

Depois que eu apaguei todo meu conteúdo antigo foquei em outras coisas e pouco mais de 2 anos atrás tive outro start pra voltar a ter um blog e escrever meu antigo conteúdo. Mas eu mudei. Minhas prioridades mudaram. E continuo amando falar sobre produtos e beleza, mas tudo de uma forma mais consciente. Hoje já procuro produtos que não são testados em animais por exemplo, e não compro milhares do mesmo produto como fazia antigamente.

Sou grata a tudo que vivi até aqui, porque foi o que me fez acordar para uma das coisas que eu quero muito na vida: Conhecer o mundo, e tenho a leve impressão que meu conteúdo vai andar junto com essa vontade.

Conheço pessoalmente muitas pessoas que nunca pensaram em viajar e conhecer o mundo, acho tudo isso muito esquisito mas tá tudo bem! Tem gente que não tem essa mesma prioridade e está tudo o seu lugar. Mas agora se você quer conhecer o mundo mas continua indo pra balada todo final de semana, continua comprando todas as roupas que gosta e vê pela frente e não analisa e corta gastos desnecessários será que esse é mesmo seu foco?

Se for você está fazendo isso errado. E tudo bem também! até pouco tempo eu já sabia que queria conhecer muitos lugares ao redor do mundo mas continuei consumindo minhas coisas e roupas e produtos como sempre fiz e só agora cai em mim. Eu sabia que esse momento ia chegar e todas as roupas, produtos e seja lá mais onde eu enfiava meu dinheiro perderam a graça. Legal agora é gastar o minimo e guardar essa grana pra ir ver o Mickey, ou a torre Eiffel, ou o Coliseu.

E porque eu resolvi escrever esse post? Tem um canal que eu acompanho a um bom tempo que se chama Um bilhete por favor. Já até falei dele por aqui em posts de viagem. Esses dias ele postou um vídeo com um conselho que eu vou levar pra vida toda. E obrigada Nilson! seu vídeo foi a gota que eu precisava pra cair em mim e levar a sério por completo minha vontade de conhecer o mundo.



Guardem esse vídeo com carinho! Se inscrevam no canal do Nilson, tem várias dicas legais sobre viagens, vistos, dicas e truques de viagem.

Eu já aprendi muito até aqui, e sei exatamente o que quero. Pra isso que tive que passar por tudo isso que contei pra vocês até aqui, então sou grata até pelas coisas - e viagens - que deram errado.

E espero que gostem das ideias de conteúdo que vão ser incluídos por aqui. 

Beijos! 


imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário