18/12/2016

greenery - a cor de 2017 pela pantone

E um dos momentos mais legais do final do ano pra mim chegou: a pantone finalmente divulgou a cor de 2017 a greenery. Antes de estudar design e saber um pouco mais sobre teoria das cores eu simplesmente ignorava essa informações. Claro que cada uma usa a cor que quer, como e onde quiser e ninguém precisa ditar que cor nos devemos comprar nossas coisas ou escolher porque a pantone disse, mas o que eu realmente valorizo é que quando a pantone divulga a cor do ano seguinte isso me faz prender uma atenção especial para a cor daquele ano e ver como ela é linda vibrante e especial. É sempre assim, todo ano depois que eu já me apeguei e aprendi a admirar a peculiaridade da cor anterior vem a pantone e me surpreende.

 Devo confessar que assim que foi anunciado torci o nariz, como essa cor gente? Mas depois de ver a chamada toda percebi como esse verde é maravilhoso! E como a gente só precisa olhar mais de perto pra nossa natureza pra perceber ele todos os dias. O que achei mais maravilhoso é que as pessoas muito provavelmente vão ter mais plantas em suas casas e isso é lindo!









Claro que a gente não precisa sair comprando tudo verde que vê por ai, mesmo porque a intensão desses posts de inspiração é dar ideias para DIY's com o que a gente já tem e personalizar alguns dos itens que a gente já tem em casa.
Um exemplo bem legal é que você não precisa comprar um sofá verde nem mandar estofar o que você já tem, mas que tal um tecido ou uma manta bem legal com esse tom por cima do sofá como decoração?

E vocês gostam da cor de 2017 pela pantone?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário