26/12/2016

Coisas que eu fazia errado antes da transição



Olá minha gente tudo bom? Quando decidi entrar em transição capilar eu não sabia da imensidade de informação que uma cacheada podia receber. Eu nem sabia que os termos transição capilar, day after, big chop, curvatura de cachos existiam. E eu fazia muita coisa errada com o cabelo minha gente! Eu queria ir no salão, dar um jeito de alisar e diminuir o volume com muita química e voltava pra caba e meu cabelo se quer via uma hidratação (pra não exagerar talvez 1x a cada 2 meses) e pra um cabelo com química e que é seco no comprimento isso destruía muito!
Foi pensando nisso que eu resolvi escrever esse post. Vim contar pra vocês coisas que eu fazia muito errado antes de descobrir como cuidar do meu cabelo e tenho certeza que ao menos um desses itens você também já fez.


Achar que minha curvatura atual é a estrutura do cacho

E ainda acho! Quando a gente entra em transição capilar e decide parar de fazer química nos fios o cabelo não está como realmente é. A química - e até a escova ou chapinha sem química mesmo - alteram toda a estrutura do fio, então nesse período o nosso cacho não é exatamente o nosso cacho de verdade. Por exemplo: hoje eu acho que meu cabelo tem uma curvatura 2c/3a mas quando eu era pequena pelo que vejo nas fotos meu cabelo era um 3b/3c! Passei minha vida toda tentando esconder isso que agora preciso deixar meu cabelo crescer pra saber como ele vai ficar de verdade.


Lavar o cabelo com água quente
Essa dói no coração. quem nunca lavou o cabelo com água fervendo hein? Hoje em dia se o água está um pouco mais morna eu já acho que o cabelo fica mais frizzado e na época que eu lavava com água fervendo não tava nem ai. Ai meu coração.


Atrito nos fios
Mais uma que o coração dói! Quem nunca esfregou o cabelo com vontade na toalha depois do banho hein? E dalhe frizz nesse cabelo! Sem contar no estrago que devia fazer na estrutura do fio. Pobre do cabelinho :(


Não usar creme de pentear ou finalizador
SASSENHORA. Quando eu resolvi alisar o cabelo uma das minha desculpas era que meu cabelo não enrolava mais. Só que eu não finalizava, não usava creme de pentear nem nenhum finalizador e muito menos óleo ou hidratação na juba! Queria milagre? Claro que sim.
A gente não pode ter medo de usar produtos pra finalizar o cabelo não minha gente! Grazadeus hoje já tem muita blogueira de cachos maravilhosos mostrando pelo youtube como é seu fio sem finalizar. Dá uma olhada lá e depois me conta o que achou.


usar shampoo e condicionador pro tipo de cabelo diferente do meu
Que cacheada nunca usou shampoo pra cabelo liso achando que ia mudar a estrutura do fio que jogue a primeira pedra. É minha gente eu já fiz muito isso. O shampoo é feito pra cada estrutura e necessidade do fio, não pra alterar ele. Portanto se você quer cabelo liso e é cacheada o shampoo pra esse tipo de cabelo não vai resolver e vice versa. A gente tem que ver o nosso tipo de cabelo (cacheado, liso, quimicamente tratado) e usar o produto de acordo! já fiz muito isso na vida 😂


E então com que item você se identifica? Acrescentaria mais alguma coisa nessa lista?


Beijos!

imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário