20/10/2016

Zumba: primeiras impressões

Olá minha gente tudo bom? Quem me conhece sabe quantas vezes eu fui pra academia e desisti. Musculação - pelo menos por hora - não é pra mim, é algo que eu não me sinto bem fazendo.
Esses dias eu decidi que eu precisava me exercitar. Quando a gente é muito sedentário começam a aparecer dores e nossa resistência fica comprometida e não era isso que eu queria pra mim, então resolvi ir atrás de algo que eu não tinha testado ainda: aula de dança.



Se você é como eu ai vai minha primeira dica: procure uma escola ou academia perto da sua casa, ou então no caminho do seu trabalho pra sua casa, isso facilita as coisas.
Daí depois de decidir isso pesquisei bastante e encontrei uma academia que é bem pertinho de mim e tem aula de zumba! Mesmo morrendo de vergonha eu fui a primeira aula e amei! então resolvi listar quais foram minhas primeiras impressões nesse post!

É mais pesado do que você imagina

Vendo vídeos de zumba por ai eu não pensei que fosse movimentar tanto o corpo. Aparentemente em algumas aulas que eu ví pelo youtube não me parecia mexer tanto com o corpo todo mas mexe sim! No dia seguinte eu conseguia sentir cada lugarzinho com dor que eu tinha trabalhado no dia anterior.

Não precisa saber dançar

Gente, eu fiquei bem resistente desde sempre a fazer uma dança por ser toda torta e canhota! geralmente eu sempre começo pelo lado errado. Mas aqui vai nossa felicidade: pra fazer zumba não precisa saber dançar! Só deixa ciente pro professor que você é nova e ele vai guiando a aula e os passos sem pressão. (eu já na primeira aula já entendi qual o esquema, e ajuda muit olhar pro espelho sempre pra ver seus movimentos e os do professor)


Cansa sim!

Mais um item que eu ignorei: zumba cansa minha filha e cansa muito! Na primeira aula não levei garrafinha e me arrependi! é 1 hora de dança direto, claro que o professor intercala dançar mais rápidas com umas mais tranquilas que movimentam mais só a parte de cima do tronco, mas cansa viu! vá preparada.

Dá pra fazer em casa

SIM! Você pode fazer zumba em casa e existem milhares de vídeos no youtube com tutoriais. Eu como sou uma pessoa que precisa de alguém me ensinando e fazendo junto porque sozinha eu não tomo iniciativa (#vergonha) faço na academia, mas se você não quer ou não pode ir consegue facilmente praticar em casa. :)

Exemplos:






E então minha gente já fizeram Zumba ou qualquer outro tipo de dança?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário