11/10/2016

Truques de maquiagem para disfarçar o cansaço! (e para se sentir melhor também)

Olá minha gente tudo bom? Não tem nada pior do que acordar ou estar cansada. Ainda mais quando a gente tem que fazer algo onde precisamos estar mais arrumadinhas com aquela cara de saúde sabe?
Então no post de hoje eu vim dar dicas que eu uso para me sentir melhor e disfarçar a aquela cara amassada de cansaço!

.

Pré maquiagem

Estando cansada, antes de me maquiar eu gosto de lavar bem o rosto e usar produtos mais refrescantes. Sinto que eles ajudam a me sentir melhor devido a sensação. Então lavo bem o rosto e uso um hidratante facial fresquinho. Depois dessa aplicação dou leve batidinhas com a ponta dos dedos por todo rosto, isso faz também eu me sentir melhor e ajuda na circulação.
Se você não teve uma boa noite de sono, um colírio comum para os olhos ajuda também.

Pele viçosa

Nada é tão bonito quanto pele com viço. Eu gosto de usar sempre bases que não deixam uma aparência super matte no dia, porque pele viçosa (brilhosa, mas não oleosa hein!) dá impressão de saudável. Sinto que quando estou cansada esse viço natural da pele se perde um pouco, então se eu uso base, dou preferencia para produtos com textura comum ou iluminada. As vezes misturo uma base com um pouco do hidratante e fica ótimo também.

Lápis bege

Lápis bege na linha d'água aumenta os olhos e disfarça o cansaço, só cuidado pra não usar demais e ele espalhar pelos cílios. 

Iluminar

Além da pele viçosa um iluminador ajuda também! Nos pontos mais altos como abaixo dos olhos (próximo a maçã do rosto), topo do nariz e arco do cupido dá uma sensação de saudável. Eu gosto de usar iluminadores sem aqueles glitters sabe? fica mais natural.


Rosa?

Rosa sim! Um pouquinho de blush só pra dar uma corzinha e um gloss ou batom bem de leve os lábios faz toda diferença!

E então gostaram das dicas? Ninguém gosta de estar cansado, mas infelizmente isso as vezes acontece no nosso dia a dia e em certas ocasiões temos que dar um jeito nisso! hahaha


Beijos!

imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário