16/10/2016

Resenha: As Crônicas de Bane de Cassandra Clare




E aí pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Felipe novamente e trouxe mais uma resenha! As Crônicas de Bane de Cassandra Clare.

Eu sou apaixonado no mundo que a Cassandra Clare criou. O universo dos Caçadores de Sombras me surpreende a cada livro.
Já li os dez livros publicados aqui no Brasil dessa autora maravilhosa. E recentemente li o décimo primeiro que foi As Crônicas de Bane (só falta O Códex dos Caçadores de Sombras).

Magnus Bane é um dos meus personagens favoritos desse universo e o mais legal é que ele aparece em TODOS os livros da Cassandra. Em Instrumentos Mortais ele tem um papel mais importante e faz parte dos personagens principais, em As Peças Infernais ele aparece em alguns momentos (inclusive, saudades Tessa, Will e Jen) e em Os Artifícios das Trevas ele apareceu no primeiro livro, como uma participação especial, junto com os outros personagens de Os Instrumentos Mortais.

É muito legal que esse personagem tenha um livro só dele, mesmo sendo um livro de crônicas e não uma história contínua e sendo escrito com outros dois autores, foi um livro que me fez retornar os mundo dos caçadores de sombras e matar a saudade de alguns personagens.




A primeira crônica se passa no século XVI, com Magnus e seus amigos imortais no Peru. E a última se passa durante os acontecimentos de Os Instrumentos Mortais, com Alec.
A crônica que eu mais gostei e que de longe é a minha favorita foi O Herdeiro da Meia-Noite, onde Magnus está de volta a Londres e encontra o filho de Tessa. o que me deixou mais animado ainda pra ler a próxima trilogia da Cassandra Clare, As Últimas Horas, que vai se passar depois dos acontecimentos de As Peças Infernais. AI QUE ANSIEDADE, SENHOOOOR!!

De fato foi muito divertido ler sobre as aventuras, os amores e as experiências de Magnus Bane
Já foi anunciado que Cassandra lançará em breve uma nova trilogia com Wesley Chu sobre Magnus Bane e será uma série adulta. Nem sei o que esperar desses livros, mas teremos muito mais histórias pra ler desse personagem tão amado.

Se vocês, assim como eu, também gostam de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, eu suuuper recomendo que leiam As Crônicas de Bane. Não é um livro essencial para o entendimento da história, mas como eu disse ali em cima, é muito divertido e vai fazer você voltar para esse universo dos caçadores de sombras.


Não esqueçam de se inscrever no meu canal!

Felipe Alisson

Nenhum comentário

Postar um comentário