20/09/2016

Como andar de ônibus em Florianopolis?

Olá minha gente tudo bom? Quem me acompanha no instagram (@kamilacorigliano ou @rotinahiperativa ) sabe que esses dias eu estava em Florianópolis. Um dos maiores desafios que tive nessa viagem foi descobrir como andar de ônibus e como eles funcionam na região.
Infelizmente Florianópolis ainda não tem uber, e usei um táxi do aeroporto pro hotel e ficou meio carinho, então quis me virar de ônibus mesmo. Pra dificultar um pouco mais o google maps não dá rota de transporte público para a ilha, daí ficou mais difícil. Nesse post eu vou contar tudo que descobri de como funciona o transporte público em Floripa!


Tenha em mente que cada "bairro" tem um terminal e os ônibus funcionam mais ou menos como metrô. Por exemplo: eu fiquei hospedada no Campeche, e se quisesse ir pro centro (ticen) teria que pegar um ônibus circular do bairro ate o terminal mais próximo que é o Tirio. Não tem ônibus direto, e em partes isso é ruim. Mas o lado bom é que existem ônibus que param e os que vão direto, dai não tem erro.
E mais : a principais atrações - para nós turistas - ficam bem pertinho dos terminais então é bem mais difícil de errar.
Não sei bem se isso funciona para moradores locais, mas um dos dias estava voltando do centro e a maré havia subido e não conseguimos atravessar na unica passagem pro Campeche, demorou umas 2 horas.

Daí você entende como funciona os ônibus e vai até o google gerar uma rota né? Não dessa vez. O google não tem as linhas de ônibus de Florianópolis cadastradas então só gera rota de carro ou a pé. Mas é ai que eu venho salvar a sua vida e te digo meu amigo, o aplicativo moovit tem rotas de floripa! Achei bem fácil andar por lá e no pior dos casos se você se perder a maioria dos cobradores e motoristas estavam dispostos a ajudar. Tem linha até pro aeroporto direto!

Espero ter ajudado! Fiz esse post primeiro porque foi bem difícil de descobrir como fazia tudo isso, então espero que ajude muitas pessoas!

Os próximos posts sobre a viagem estão por vir! Desculpem o sumiço!

Beijos!

imagem: mobfloripa

Nenhum comentário

Postar um comentário