09/08/2016

Umectação/nutrição capilar + óleos ótimos para o cabelo!

Olá minha gente tudo bom? Por muito tempo eu não me preocupei com a saúde dos meus fios. Eu não sabia definir se eles estavam saudáveis e isso dificultava bastante. Mas ai veio minha pior fase: eu só queria que ele ficasse liso a todo custo, até relaxar o cabelo eu relaxei - e detonei - meus fios.

Bom, grazadeus passado essa fase (e te digo que faz pouco tempo que passou) então eu comecei a hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo.
Hoje eu já consigo ver a diferença que dá, e estou em processo de transição capilar, onde meu cachos estão voltando mas ainda tenho duas texturas no cabelo. Com isso eu vim contar pra vocês como fazer nutrição com óleos vegetais e que óleos são ótimos para o cabelo. Essa parte do cronograma capilar é de longe a minha preferida, por isso eu comecei a escrever posts por ela.
Ainda vou fazer uma série de vídeos contando a história do meu cabelo e coisas que eu faço que dão resultado ou não tá?

como fazer umectação/nutrição e o que é: Umectação é um banho de óleo. Eu gosto de passar horas com o óleo do cabelo para penetrar bem e fazer bastante efeito hidratante e o cabelo absorver bem os nutrientes, mas há quem não goste de passar tanto tempo com óleo do cabelo assim. Ao meu ver, quanto mais tempo, mais hidratado o cabelo fica, eu gosto de evitar a raiz porque a minha é bem oleosa. Nutrição e umectação dos fios apesar de 2 palavras bem diferentes querem dizer a mesma coisa. Quando você usa só um óleo vegetal no cabelo está nutrindo da mesma forma, e tem essa diferença porque temos no mercado muitos cremes nutritivos que tem a mesma função (eu particularmente acho que o óleo funciona melhor, mas você pode também misturar o óleo no creme nutritivo).
Todo esse processo serve para repor os lipídios dos fios, que sem eles o cabelo fica sem brilho e com aparência não saudável.



ricínio (óleo de mamona)
Rico em vitamina E o óleo de ricínio sendo massageado no couro cabeludo pode proporcionar crescimento mais rápido dos fios, fiz um post detalhado sobre crescimento (de cabelo, sobrancelha e cílios) nesse link .


óleo de abacate
Eu usava bastante quando mais nova para fazer hidratação nos fios, e já quero voltar a usar. Contém vitamina A B D e E com aminoácido, proteína ferro, magnésio gente! quanta composição! É uma bomba nutritiva para devolver saúde brilho e macies pro cabelo ajudando cabelos secos e quebradiços! E pode passar no couro cabeludo que ele ajuda também a fazer o cabelo crescer mais forte e bonito!

óleo de coco
Deixa o cabelo suuuper macio e hidratado, gente COMO EU AMO ÓLEO DE COCO. Ele é bom pra tudo na vida e eu ainda vou fazer um vídeo sobre pelo menos uns 10 benefícios do óleo de coco para com nosso corpinho! MIGA COMPRA compra e usa que você não vai se arrepender. Ele custa um pouco carinho pela quantidade mas rende e vale casa centavo.

óleo de amêndoa
Mais um que eu uso faz tempo. O óleo de amêndoas dá brilho pro cabelo e hidrata super! Ele também ajuda a evitar queda e caspa, basta massagear a raiz deixar agir uns minutinhos e enxaguar bem depois. 

azeite extravirgem
Composto por vitamina E e ácidos graxos  o azeite de oliva (tem que ser extravirgem hein!) Deixa o cabelo igualmente macio e hidratado, além de também ajudar contra a queda de cabelo! Com vitaminas A D K e E também é antioxidante. Lembrando que o azeite tem uma taxa de acidez, que para os cabelos (e para culinária também) não deve passar de 0,5% tá?


E então, gostaram? Desde que eu descobri a nutrição/umectação dos fios com esse óleos maravilhosos é o que eu mais amo fazer pra cuidar dos fios.

E vocês como fazem nutrição capilar?


imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário