28/08/2016

Bienal do livro SP: Dicas para o evento

Olá minha gente tudo bom? No ultimo 27/08/16 eu visitei a bienal do livro de SP depois de alguns anos sem ir! Eu estava super animada, porque a última vez que eu fui,não existia gente que trabalhava em tempo integral com produção de conteúdo pra internet e olha que faz mais ou menos 5 anos e isso nem é tanto tempo assim.

Bom hoje eu vim aqui com um kit de sobrevivência para bienal, com dicas pra não passar perrengue e respondendo algumas dúvidas que eu mesma tinha tá?




.

Leve comida

Gente, se tem uma coisa que eu sempre vou fazer é levar meus próprios lanches em bienal. Primeiro porque um combo com hotdog bebida e 1 chocolate custava r$25!! Com esse dinheiro eu fiz lanches pra 2 pessoas e ainda sobrou. E não é só porque a comida lá é cara não! É pra você economizar tempo também. Na hora da fome as filas ficam grandes e você perde tempo e disposição de ficar em pé lá na fila, então leve sua comida!
A Praça de alimentação pode ser usada mesmo que você não compre nada, então fique tranquilo quanto a mesas que poderá usar sem problemas.



Leve (ou compre) uma garrafa de água

A gente sempre chega lá achando que não vai cansar tanto, porque são só alguns corredores certo? Errado. A bienal é cansativa principalmente pra quem gosta de olhar tudo em detalhes (tipo eu) então leve ou compre uma garrafa de água. No pavilhão tem bebedouros para encher as garrafas quando precisar.

Roupas leves

Geente prezem pelo conforto. Roupas que você se sinta bem e tênis que não machuque os pés. Isso vai te ajudar a aproveitar mais a bienal fora das horas de pico. Tente se programar pra fazer tudo fora do horário que os lugares estão mais cheios. Por exemplo eu cheguei assim que a bienal abriu então os primeiros corredores estavam lotados. Meio que pulamos os primeiros corredores pois estavam muito cheios e conseguimos vê-los melhor quando estávamos indo embora. Para comer o ideia é ir pouco antes do horário do almoço ou depois pra garantir uma mesa sem muito tumulto.

E chegando cedo a bienal tínhamos terminado de ver tudo as 14h e essa hora os transportes gratuitos ate o metro estavam vazios, então vale a pena se programar!

Pesquisa de preços

Se você vai a bienal pra comprar, pesquise antes a média de preços dos livros que você quer ou então use a internet na hora pra pesquisar nas lojas online. A bienal é um evento de livros, mas as empresas querem lucrar, então pode ser que algum título saia mais barato na internet. Tem muita coisa barata, mas normalmente aquilo que está no "momento" sai mais caro.



foto que postei no instagram



E então que dica vocês tem pra oferecer em relação a bienal do livro de SP? Gostaram do evento?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário