16/07/2016

Você tem consciência do (lixo) que produz?


A gente sempre gosta de uma boa resenha né?  um produto novo, ou uma roupa, ou simplesmente consumir aquilo que a gente mais gosta. Mas você já parou pra pensar no que produz pro mundo? assista esse vídeo:


Nesse vídeo dá pra refletir um pouco daquilo que eu venho refletindo a algum tempo. Quando mais nova eu gostava de comprar tudo aos montes e fazer coleção de coisas que eu gostava. Mas com o tempo eu comecei a me preocupar com a forma como aquelas coisas eram produzidas, como elas eram produzidas, no que e em quem eram testadas e pra onde iam depois de descartadas.
Esse vídeo é pra gente lembrar sempre no nosso dia a dia como está o mundo e como ele pode ficar se a gente não tomar uma atitude. Claro que ninguém começa a reduzir o consumo desenfreado assim de uma hora pra outra, mas de colocar a mão na consciência sempre que for comprar ou consumir algo já é um bom começo não acha?
Infelizmente hoje, a gente não consegue viver fora do mundo capitalista e da sociedade de consumo. Eu mesma não abro mão de comprar algo ou consumir qualquer coisa que eu goste muito, mas ultimamente eu venho me preocupando com duas coisas: como foi feito, se foi testado em animais, o que eu posso fazer para que seu descarte seja consciente e se eu realmente preciso daquele produto. Dessa forma a gente cria responsabilidade antes, durante e depois do consumo.

Esses dias eu ví um vídeo que tem certa ligação também com esse assunto, a Jeh postou um vídeo sobre minimalismo que é ótimo pra explicar como começar esse processo:



Eu sei que não é comum esse tipo de post por aqui, mas eu espero que eu consiga tocar alguém. Quando a gente joga algo fora, nunca é fora de verdade, tá dentro do mundo que a gente vai deixar pros nosso filhos.

Obrigada e espero que essas palavras e vídeos toque alguém, assim já vou ter retorno do que quis passar!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário