23/07/2016

Estudar sozinha: comofaz?



Olá minha gente tudo bom? Agora que a faculdade acabou por umas 2 semanas eu me senti livre para chegar em casa e jogar, ver minhas séries e fazer o que quiser, mas como boa capricorniana fui me irritando e logo já queria estudar logo logo. O estudo é algo que independente da matéria sempre vai ter algo a acrescentar nas nossas vidas, então eu vim dar algumas dicas pra você que quer estudar sozinha(o) mas não sabe bem por onde começar

todo estudo é válido

Não sabe por onde começar? Tente por onde mais gosta. Assuntos que fazem você ter esperança de que aquilo é importante e pode mudar sua vida, como ouvi certa vez num vlog que não me lembro bem de quem era, estude aquilo que faz você se sentir uma ''arvore de natal'' sério. tente aquilo que faz você sentir como se não coubesse em você mesmo.

pesquise sobre pessoas que estudam o mesmo que você

Eu ando gostando muito de ler sobre autores como Tim Ferris e Anthony Robbins. E o blog e canal nômades digitais dão algumas dicas relacionadas aos assuntos que eles falam, então gosto bastante de vê-los colocando isso em prática. É muito bom fazer contato com gente que anda estudando a mesma coisa que você, então aproveite.

Seja livre!

Você pode estudar sozinha o que quiser e o que mais gostar! Se gostar claro (se não gostasse, acredito que não estaria lendo esse post até aqui) O mais legal de estudar por conta é a pesquisa e a curiosidade de ir atrás do que gosta, acredita e quer praticar. Então escolha bem e se não dê certo...mude sua escolha! A gente não precisa estudar só quando está na escola ou na faculdade, e também não precisa ser só matérias base como português ou matemática. Dá pra ir além! Musica talvez? história da arte? Você decide!


Bom, seja você uma pessoa que faz faculdade ou não, ler e estudar algo sempre faz a gente exaltar a alma e nunca vai ser em vão concorda?

Fui muito tia nesse post? Desculpem se eu me empolguei, mas estou adorando esse pós faculdade onde posso ler e estudar o que quero!

Beijos!

Imagem: freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário