22/07/2016

Dicas de volta ás aulas - para não passar perrengue



Olá minha gente tudo bom? Bom, as aulas estão voltando não para mim porque eu já me formei YAAAAY mentira continuo estudando, mas isso é assunto pra outro post e eu vim dar algumas dicas pra vocês que não querem passar perrengue na faculdade/escola nesse segundo semestre, seja você uma pessoa que se dedicou no primeiro seja você que está na pindura mesmo!

Organização

Planner, agenda anotações em cadernos, murais. Tudo isso pode te ajudar a se ajeitar em prazos de entrega, data de trabalho ou prova. Organizar é a primeira palavra pra você que quer se dar bem nos estudos. Veja qual o melhor método pra você e mantenha uma frequência de atualização e consulta dessa opção. inclusive nesse post eu disponibilizo um download de planner semanal para impressão free!

Tempo estipulado para estudo 

Ao invés de acumular toda a matéria pro final do semestre ou passar horas entre o celular e o texto da faculdade que tal estipular todo dia pequenos períodos de estudo os quais você vai se dedicar unica e exclusivamente a isso? Comece com 30 minutos. Desligue tudo: celular, tv, computador. Se dedique esse tempo somente a isso. Com o tempo você vai ver que vai poder aumentar esse tempo para 1 hora. Essa técnica de foco me ajudou bastante no último semestre de aula e eu consegui gravar a matéria super bem.

Conheça seu corpo

Escolha um lugar e um período tranquilo para os estudos. Veja qual o melhor horário do dia que você se sente mais concentrado e tranquilo para os estudos e vá em frente. Para mim por exemplo, gosto de estudar pouco antes de dormir, porque acho sempre gravo melhor tudo que estudei quando durmo em seguida por ser a ultima coisa que ví no dia. Então procure seu método!

Descanse

Não adianta se matar de estudar e não ter um tempo para descansar. Para seu corpo estar em sintonia com a mente você precisa estar descansado, e sem descanso todo estudo é em vão porque você fica com seu potencial reduzido. Então reserve um tempo para dormir um pouquinho, descansar ou só fazer nada.

E então gostaram das dicas? Elas me ajudaram em períodos diferentes da minha vida acadêmica: escola, faculdade, vestibular e até agora que estou estudando por conta estão me ajudando muito.

Acrescentariam mais alguma coisa na lista? 

Beijos!

imagem base: freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário