29/07/2016

Como ter menos medo no avião?


Olá minha gente tudo bem? Na minha última viagem eu meio que perdi o panico de voar, mas ainda sinto um incomodo e me dá um medinho, então resolvi no post de hoje separar algumas dicas que me ajudaram a fazer com que essa experiência seja menos frustrante e mais tranquila (na medida do possível).


distração

Leve tudo aquilo que faz você descontrair um pouco. Um livro, um jogo, sudoku, ipod... qualquer coisa que você gosta de fazer nas horas vagas (que é permitido no avião claro) tudo que ter agrada vale na hora do nervosismo.


Confortabilidade

Esteja com roupas que você se sinta bem. Já está numa situação que é desconfortável para você, se as roupas que estiver usando não ajudarem vai ficar mais incomodada ainda. Então de acordo com o tempo do voo leve coisas para que você se sinta o maior conforto possível isso pode ajudar e muito.


Comissários

Se seu medo for muito grande, avise os comissários do seu problema. Quando eu viajei com minha mãe a primeira vez, ela estava bem nervosa e isso deu bem certo. Um dos comissários sempre minha perguntar se ela estava bem e tentava sempre descontrair a situação. Eles são totalmente treinados para isso e podem ajudar muito na hora de se acalmar.

Tarefas durante o voo

Estude, trate alguma coisa de trabalho, deixe alguma tarefa da sua vida que deve ser feita para prosseguir no avião, isso vai ajudar a foca em outra coisa e fazer você esquecer da altura ou do seu medo especifico (claro que ainda dentro das normas de segurança do avião).


Pensamentos

Eu sei bem como é e quem tem medo de avião pensa em todas as besteiras possíveis e imagináveis quando vai viajar, então foque em outras coisas, momentos bons. Sérios parece besteira mas desviar seus pensamentos de coisas ruins ajuda muito. Ah, e antes de viajar tente também não ver filmes ou relatos com voos problemáticos ou acidentes aéreos (parece obvio, mas tem gente que procura).



E então gostaram das dicas? Testem e me avisem como foi! se tiverem mais alguma dica para incluir nessa lista me conta!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário