18/06/2016

Coisas que eu aprendi com a faculdade de design gráfico



Olá minha gente, tudo bom? Na ultima semana eu fiz a minha ultima prova na faculdade e estou, finalmente, formada. Foi muito esforço, mas finalmente terminei! (agora posso assistir game of thrones sem peso na consciência haha) pensei em fazer um post especial nesse dia, pra contar pra vocês coisas que eu aprendi durante esses anos de faculdade!
Agora vou me dedicar a meu portfólio, ao blog <3 aos meu hobbys e jaja estudo mais!


Diploma de graduação não te definem como profissional.

Nunca gente. Não adianta ter um diploma e ser formado se você primeiro: não aproveitou o curso segundo: não praticar sua profissão. Muitos profissionais descobrem até no final do curso que não era aquilo que realmente queriam fazer e acabam mudando de ideia, então pense bem!

Faculdade não vai te dar toda experiência e informações que vc precisa 

Não tem exceção. Se você ama o que faz vai se sentir um profissional extremamente "cru" quando sair de uma faculdade (principalmente se for design, isso se você já não trabalha na área e vem acumulando experiências e técnicas antes do curso). Quando a gente sai da faculdade, na maioria das vezes se sente pronto pra um primeiro estágio, mas dá aquele medo! Já da vontade de fazer mais vários outros cursos de especialização.

Se você ama o que faz não terá que trabalhar nunca

lá nos meus 15 anos eu não entendia esse frase, mas hoje ela faz muito sentido. Eu não trabalho na área ainda, mas me sinto feliz e completa mesmo fazendo projetos pra mim mesma ou pra faculdade. Rola aquela empolgação do processo e realização pessoal no final <3

Sempre vai ter aquela matéria que a gente não gosta

ah se tem. Sempre vai aparecer uma materia(zinha) que a gente não suporta, e normalmente na faculdade de design sempre vai ser aquela que exige menor criatividade, eu mesma gostava muito das mais praticas e as mais ''paradas'' me tiravam do sério.

Você não precisa saber desenha pra fazer design

não gente, não precisa. Primeiro porque não é todo designer que vai tratar de artes finais. Fazer ilustrações e desenho maravilhosos que dão certo é uma delicia, mas você não precisa saber desenhar. Primeiro que não é sua habilidade motora inicialmente que desenha, é a percepção visual que você tem daquilo que vai fazer logica pra você, dai você acha um caminho de traduzir isso no seu traço.
segundo ponto: tudo que você precisa saber sobre desenho e pintura você vai aprender na faculdade, mas precisa estar de cabeça aberta e disposto a aprender ta? Tira esse pensamento da cabeça que desenho é dom. Desenho é treino e força de vontade.

Criativos precisam consumir conteúdos que goste e novos conteúdos.

Aprendi que como criativa eu preciso consumir muito conteúdo sobre tudo.Coisas que você gosta, coisas novas e até as que não curte muito precisam ser conhecidas para o acumulo de referencia, para a criatividade isso é muito importante, pois é toda nossa bagagem que vai refletir na nossa criação.



Gente, espero que vocês tenham gostado! Tem algum item dessa lista que mudaria? Acrescentaria mais algum comentário? Estou muito feliz de poder compartilhar esse momento com vocês e estou pensando em fazer mais alguns posts sobre faculdade. Alguma sugestão?

Beijos!



Nenhum comentário

Postar um comentário