03/05/2016

Resenha: 7 formas de usar bepantol


Olá minha gente, tudo bom? Esses dias numa promoção da netfarma fiz um estoque de bepantol aqui em casa. Quando o produto chegou percebi a quantidade de funções que ele tem e o quão versátil é sua utilização.
Eu me lembro da época que bepantol era vendido somente como pomada de assadura, e a mulherada descobriu sua função maravilhosamente hidratante e começou a usa-lo para receitas caseiras e inclui-lo nos cuidados de beleza do dia a dia. Hoje a bepantol tem uma linha enorme, com a formula líquida, spray tudo pra facilitar nossa vida.

Então no post de hoje eu vim listar  pra vocês 7 funções variadas que o bepantol  nos cuidados com pele, cabelo, unhas e muitas outras funções maravilhosas.



olheiras

Antes de dormir, principalmente quando estou muito cansada as manchas escuras abaixo dos olhos ficam mais intensas, gosto de plicar o bepantol nas manchas para além de ter efeito clareador, essa área tem que estar bem hidratada, pois sem água a pele vai puxar todo líquido que tem no corretivo e o produto vai craquelar. Então regularmente sempre aplico pra prevenir essas coisas.

unhas e cutículas

Gosto de usar bepantol nas unhas e cuticular para mante-las hidratadas. Sempre aplico, mas dou uma caprichada e aplico mais produto quando estou sem esmalte nas unhas. Apesar de eu gostar de tira-las sempre, não é bom remover toda cutícula pois ela é uma proteção para a sua unha, então como a minha nasce bem esquisita e feia eu sempre aplico bepantol para disfarçar e deixar a unha e cutícula mais bonitinha e hidratada.



-

pele ressecada

Principalmente em cotovelos e joelhos. As extremidades e partes ressecadas da pele podem se reestruturar com o bepantol. Ele deixa a pele muito mais hidratada num curto espaço de tempo!

tatuagem

Tanto durante a cicatrização quanto no pós bepantol é ótima. Na cicatrização, utilizo nebacetim, mas sinto que ela resseca a pele, então quando o tatuagem já não apresenta aquela textura plasmática do inicio passo bepantol para hidratar a pele. Até hoje aplico pois sinto que ela hidrata bem e deixa a cor mais viva.

-

lábios

Lábios ressecados nunca mais tive! Mesmo em períodos que não é necessário, regularmente aplico bepantol nos lábios também a noite, para não rachar, e para o batom ficar sempre lindo e bom de passar.

hidratar o cabelo

Ele tem ação hidratante e regeneradora. Gosto de usar na hidratação junto com o creme que estou usando no momento.

clarear pele da axila e virilha (manchas escuras)

Há quem diga que ele não tem efeito clareador, mas comigo funcionou. Usando também todos os dias a noite onde tenho manchas escuras reparei que a pele foi clareando com o tempo. Creio que esse clareamento é dado pela ação hidratante e a pele que escurece normalmente é aquela que mais sobre com efeitos de depilação e afins, então devolvendo a água e hidratação da pele ela volta a clarear.


E então minha gente conhecem mais alguma função maravilhosa para bepantol na nossa vida?


Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário