13/05/2016

Como escrever títulos para seu blog/canal! (que vão ser mais clicados e atrativos)



Olá minha gente tudo bom? Mais um post para blogs! Eu ainda vou fazer um post só pra reunir todos os links de posts sobre a blogosfera, coisa que amo desde sempre :) ( sdds blog na uol ) então hoje vou falar sobre algo muito importante: o título dos seus posts e vídeos.
Quanto tempo você gasta para cria-los? Você muda eles para fazer testes? Essas coisas são muito importantes! No post de hoje eu dou dicas para escrever títulos para posts e vídeos que serão clicados com certeza!




Escreva o titulo que você pesquisaria

Se estivesse procurando o conteúdo que você escreveu, como iria pesquisar isso? É basicamente assim que se faz. Pense em palavras chaves que você usaria em uma pesquisa caso fosse procurar saber sobre o post que fez e pronto! Você já tem meio caminho andado.

Dê dicas que elas não podem perder

Facilite a vida das pessoas. Ninguém vai querer complicar a vida, então dê dicas práticas e diretas e faça com que o título do seu post tenha a característica do conteúdo. Por exemplo, se você reuniu dicas muito boas e muito fáceis sobre cabelos então informe isso no título! ''Dicas fáceis e necessárias para hidratar seu cabelo'' entenderam?


Seja útil e único

Ninguém vai querer ver conteúdo repetido certo? Então escrever ou falar sobre coisas que outras pessoas já falaram - e bastante - pode até ser que te dê mais views, mas não vai ser original. Conte sua história, como aquilo funcionou e funciona pra você. O ponto chave é usar seu dia a dia mesmo para compartilhar experiências positivas para quem te vê ou lê. Então seja único, conte do seu jeito e dê dicas únicas que só você sabe seu jeito de contar.


espero que essas dicas tenham ajudado! E lembrem-se: Se você gasta um bom tempo produzindo um bom conteúdo e nada de tempo produzindo seu título, pode matar seu conteúdo e fazer com que as pessoas não o vejam só porque escreveu um título que não funciona. Então bora gastar um pouquinho mais de tempo nesse título ai pra ficar mais lindo e clicável, tá?

E ai! Vale também fazer testes e de tempos em tempos mudar esses títulos, porque não?

Gostaram? Beijos!

*imagem retirada do site stocksnap

Nenhum comentário

Postar um comentário