23/05/2016

Como cuidar de uma tatuagem?


Oi minha gente tudo bom? No post de hoje eu vim dar algumas dicas de como você ir atrás de informação concreta de como cuidar de uma nova tatuagem. Vou contar um pouquinho de como aconteceu comigo e listar dicas para não cair em roubada na hora de cuidar do seu novo desenho, que afinal de contas, quando novo é um ''machucado'' novo, que precisa ser tratado certo?


Preste atenção na sua cicatrização

Quando você se corta, como é sua cicatrização? Provavelmente sua tatuagem vai cicatrizar da mesma forma, porque é um machucado (que vai ficar bonito depois) então tente lembrar como era esse processo com você pra saber como lidar. Eu já vi muita matéria por ai dizendo que evitar carne de porco por exemplo durante a cicatrização é mito, mas isso vai variar de pessoa para pessoa. Se sua cicatrização é mais lenta, então o ideal é mesmo você evitar alimentos mais fortes ou que ''atrasam'' a cicatrização;

Peça auxilio do tatuador

Teve um tatuador que me indicou nebacetim e um outro que indicou um creme que eles mesmo forneciam. Como minha cicatrização é boa, os dois funcionaram, a diferença é que a nebacetim foi mais rápida, porém ressecou a tatuagem, então eu intercalava com um hidratante (depois que o plasma já estava saindo) mas nos primeiros dias eu só vivi de nebacetim. Já o creme que o outro tatuador passou tinha uma formula parecida com o da bepantol, então não precisei aplicar hidratante, porque ele já tratava e hidratava a pele.
Contei essas 2 histórias para mostrar que - novamente - os cuidados básicos devem ser feitos, mas pode sim varias muito de pessoa para pessoa.


Cuidado com indicações de muitos produtos

Muito cuidado com isso. Estou nesse post contando MINHA experiência. Não estou indicando produto algum, mesmo porque não sei quem é você nem como é sua pele, e muito menos sou médica ou tatuadora pra saber. Então cuidado com dicas de sites e aleatórios hein?!

Consultar um dermatologista

Se você estiver muito na duvida pode consultar um dermato. Ele vai te ajudar e explicar que remédio/pomada usar e pra que ele serve, daí você pode ficar mais tranquilo quanto a isso. Então antes da tatuagem marque uma consulta por desencargo.


Tudo isso sem contar com o cuidado posterior a cicatrização: protetor solar e hidratante sempre pro seu desenho durar muito tempo bonito!




Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário