18/04/2016

Internet fixa com limite de dados? #InternetJusta

Dia de post extra com assunto importante! Você com certeza já ouviu falar essa frase por ai, e pra você que não ouviu ou quer saber mais sobre o assunto Hoje eu vou escrever sobre ele, e no final desse post separei alguns vídeos de outros youtubers pra você acompanhar também.


Acontece que estão querendo limitar o recebimento de dados da internet fixa. Isso quer dizer que sua internet de casa vai funcionar exatamente como seu celular: acabou seu plano, acabou internet.
Aqui tem alguns artigos sobre o assunto:


Na minha humilde e insignificante opinião, as operadoras estão impondo essa nova forma de fornecer a internet para nos impedir de ter livre acesso a quantas formas de entretenimento quisermos, pois são eles mesmos que perdem dinheiro com cancelamentos (que conheço inúmeras pessoas que fazem) de serviço de tv a acabo, pois muito já preferem buscar assuntos de seu interesse no youtube ou então assistir ao netflix.
Sem contar que temos um infinito de aplicativos que fazem ligação, anulando a necessidade de telefone fixo.

Há a desculpa de que essa já é a realidade da internet em alguns países, porém o padrão de pacotes oferecidos é bem diferente, sem contar no padrão de qualidade do serviço, atendimento e velocidade. Para fechar o argumento, o salário mínimo de outros países é totalmente diferente (e maior) que o nosso! Não podemos deixar isso acontecer! As operadoras estão pensando que somos perfeitos idiotas e isso me tira sério! Não costumo escrever posts desse tema nem dessa forma, mas alguma coisa precisa ser feita e quanto mais barulho melhor.

E aqui ficam 2 vídeos que eu achei bem explicativos para vocês também saberem a opinião de outros youtubers.





Aceitar que isso aconteça é retroceder totalmente no tempo. 

E então qual sua opinião sobre a internet fixa com limite de dados?

Nenhum comentário

Postar um comentário