22/04/2016

Como, porque e onde divulgar seu blog ou canal


Olá minha gente tudo bom? se tem uma coisa que eu vejo as pessoas fazendo bem errado por ai é divulgação do seu blog ou canal. Então no post de hoje eu separei algumas dicas de porque, onde e principalmente como fazer a divulgação do seu blog/canal. São coisas que eu aprendi em diversos sites, e até na pratica e vim contar pra vocês hoje!

Como

Tem vários aplicativos que programam posts caso você não tenha tempo de ficar o dia todos postando. Nesse post eu fiz uma lista de aplicativos essenciais para quem tem blog ou canal. No começo, as pessoas provavelmente não vão te conhecer, então crie pequenas frases interessantes, e use imagens para atrair as pessoas. Seu link vai estar embutido nessa composição e as pessoas vão chegar até você. Ex: (do que mais amo) vídeos de gatinho no facebook! isso atrai minha atenção, então se eu ver um post com um vídeo desse, pode ser que eu bata o olho no link que ele vai estar incorporado. Veja qual o foco do seu publico alvo e crie essas composições!


porque

Se você quer ver seu projeto pessoal crescer, vai ter que divulgar garota! Principalmente se você for nova na área, não espere que as pessoas vão te conhecer se você não se divulgar! É muito legal escrever num blog, mas fica mais legal ainda quando você percebe que as pessoas estão lendo o que você escreve, que tem alguém que pensa como você ou gosta de algo que você achou que só você gostava. Claro que você pode preferir o anonimato, mas não estaria lendo esse post se quisesse isso, certo?


onde

Em toda as redes sociais possíveis e imagináveis. Faça todas elas. Crie login em todas que aparecerem. Mesmo que você não use hoje ou amanha, mas pode ser que daqui um tempo você se apegue e comece a usar (aconteceu comigo com twitter) é importante também criar sempre um login do blog/canal em cada rede social que aparecer, pois pode vir alguem antes de você e usar seu nome/nome do seu blog, e quem te acompanha e for te procurar nas redes por ai vai acabar seguindo a pessoa errada.
Para esse próximo conselho, até eu mesma ainda fico com o pé atrás, mas se você não tem problemas com isso, nem vergonha, divulgue nas suas redes particulares!  Nada melhor do que as pessoa sque te conhecem pra te assistir/ler e divulgar pros coleguinhas! Eu fico bem dividida, algumas pessoas sabem, outras não do meu grupo de conhecidos.


E então gostaram? Acho muito importante a divulgação e a forma certa de faze-la, então espero que tenha ajudado! que dica acrescentaria as listas?


Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário