12/04/2016

Como hidratar o cabelo do jeito certo com óleo de coco!

Oi minha gente, tudo bom? Umas das coisas que mais tem se falado, é a hidratação para o cabelo com o tão queridinho óleo de coco. Eu resolvi testar, e no post de hoje vou contar pra vocês como fazer uma hidratação do jeito certo, com óleo de coco!
Claro que os produtos podem variar, mas essa forma é a que dá mais certo para meu cabelo, então vamos lá.


Pra começo de conversa, os produtos que eu utilizo com óleo de coco são esses dois da foto. O óleo de coco da muriel eu já fiz resenha aqui no blog, e esse choque de hidratação da arovida (não conhecia a marca antes) hidrata bem meu cabelo, então fiz um estoque dele.
Há que utilize aquele óleo de coco de marcas como a copra (que eu acho até que pode ser usado pra fim culinário) daqueles que vendem em potinhos verdes, mas como esse da muriel funcionou bem pra mim, continuo usando ele.



A grande chave é a forma de hidratar. Não adiante você ter o melhor produto, ou o mais caro, se você não sabe a forma correta de aplicação. Então vamos lá: Quando a gente aplica o shampoo no cabelo, ele tem função de limpar e abrir as cutículas para então receber algum produto posterior.
Já o condicionador fecha a cutícula capilar.

Então a sequência correta para uma hidratação é aplicar o shampoo e, com o cabelo ainda úmido aplicar a hidratação, que devolverá os nutrientes que seus fios precisam. E depois de esperar o tempo necessários para agir a hidratação, enxaguar os fios e aplicar sempre o condicionador para finalizar, pois ele fecha as cutículas, permitindo assim que a hidratação ''segure'' no cabelo. Logo o efeito da sua hidratação vai ser como esperado.

Então resumindo a sequência correta é
shampoo
hidratação
condicionador


Para quem quiser saber, ultimamente eu estou usando leite + creme de hidratação de coco + óleo de coco muriel + yamasterol (as resenhas estão nos respectivos links)

E então gostaram? quero ver todo mundo fazendo hidratação do jeito certo hein!

beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário