10/04/2016

Aplicativos para blogueiras


Oi minha gente, tudo bom? Estou bem longe de saber tudo sobre blogs, mas todas as dicas que tem feito a diferença comigo estou escrevendo uma série de posts para compartilhar com vocês! Então hoje eu separei alguns aplicativos que eu julguei essenciais para você que tem um blog/canal. Vem ver!

Buffer

o MELHOR pra divulgação. Eu ainda tenho um pouco de vergonha de divulgar nas minha redes sociais pessoais, então por hora decidi criar redes próprias para o blog. Enquanto as pessoas vão descobrindo meus links na internet eu divulgo todo santo dia (é importante divulgar até quando você não faz post, mas ainda vou fazer um post sobre divulgação) no facebook do blog, no twitter e no google+. O buffer me permite programar data e hora do post, e posso postar o mesmo em várias redes sociais ao mesmo tempo, sem ter que se preocupar. Então pela manhã eu agendo todos os posts de divulgação daquele dia, sem floodar os coleguinhas tá? só um pouquinho. basta estar conectado na internet e seus posts programados vão no horário e dia escolhido. Dá até pra colocar foto!

Hootsuit

Esse app também faz algo praticamente igual ao buffer, porém uso ele menos primeiro porque ele não permite - na versão gratuita - mais que 3 redes sociais. Assinar ele custa R$38,99 ao mês, o que eu acho caro (pelo menos no nível que estou com o blog, talvez num futuro próximo eu até assine) mas ainda mantenho ele porque nesse app (na versão gratuita) tenho a possibilidade de agendar posts para a pagina do blog no facebook, o que o buffer já não faz, então tenho também o hootsuit.

Estúdio Youtube

Além do app tradicional para ver vídeos no youtube, eu baixei também o Estúdio youtube, onde eu consigo ver meu painel de controle, ler e responder comentários por ordem de postagem, ver minhas visualizações, inscritos, um resumo do analytics, enfim, se você tem canal, precisa de um desse, principalmente se vai ficar um tempo fora de casa sem computador.

Evernote

Confesso que esse me rendi a pouco tempo. Já deixei muita ideia boa escapar, então instalei o evernote pra garantir. Eu sempre ando com um caderninho na bolsa, mas já reparei que escrevo em paginas aleatórias e nunca lembro de conferir. Então se eu colocar todas minha referências no evernote nunca vou perder as ideias boas que tive - e que não lembro até hoje - eu achei ele bem completo, dá para criar cadernos, notas, textos, lembretes, inserir anexos e até fotografar alguma referencia por ai. Sem contar o chat (que eu não uso, mas deve ser útil pra que trabalha com mais que 1 pessoa) então para se organizar, vale muito a pena.


Todos os aplicativos tem uma versão gratuita, com compras no app;

E então gostaram? Que app adicionaria nessa lista?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário