10/03/2016

Exposição o mundo de Tim Burton!

Olá minha gente! Acabei de chegar da exposição do Tim Burton aqui em Sp no MIS e quis escrever um post extra sobre ele porque achei maravilhoso! Não podemos tirar fotos na exposição, e eu achei isso um ponto bem positivo, porque conseguimos ver com tranquilidade todas as obras sem aquele monte de gente tirando foto pro instagram.  Então resolvi separar algumas dicas pra você que ainda não foi na exposição, para facilitar sua vida e evitar perrengue tá? Pra começar fui numa quarta feira, mas mesmo assim tinha bastante gente na exposição, e atenção: esse post contém alguns spoilers, se você quer surpresa não leia esse post!








Eu gosto bastante da forma como Tim trata seu mundo. Vendo a exposição, conseguimos entrar em cada passo da sua história e detalhes nas obras descrevem todas elas. Gosto também como ele trata o ''estranho'' como algo normal para ele, e passa a mensagem que o normal é apenas comum, que não há nada errado em ser diferente.

Vá ao banheiro e beba água antes de entrar, tem um espaço para isso antes da exposição começar e o instrutor vai informar todo mundo, eu passei 2 horas lá dentro e ainda acho que não ví tudo nos mínimos detalhes. Não pode entrar de mochilas, mas eles tem guarda volume, e bolsas menores foram liberadas.

Tem uma lojinha lá com produtos da exposição, inclusive filmes do diretor, e claro são mais caros que em lojas online como americanas ou submarino por exemplo, porém se for simbólico pra você, invista nos produtos personalizados da exposição como lápis, cadernetas e camisetas que não tem como encontrar para vender fora do MIS.

Preste atenção nos detalhes. Quando você entrar, se reparar bem, vai perceber que esta passando por baixo de uma mesa. Quando sai da sala que imita um ''bairro'' com os desenhos de Burton no telhado, se atente ao corredor: tem pequenos buracos para olhar (igual aquele olho mágico, sabe?) com mais obras escondidas!
Instale um app de QR code no celular. As informações são bem interessantes e dizem muito sobre a personalidade dele inserida em seus trabalhos.

Se puder, faça uma maratona dos filmes de Tim Burton antes de ir. Tiveram vários desenhos aleatórios em guardanapos por exemplo que eu tinha a impressão de já ter visto personagens parecidos em algum de seus filmes, porém não me lembrava qual, então vale um remember!

''O Mundo de Tim Burton 
4 de fevereiro a 15 de maio

O MIS é a primeira instituição da América Latina a receber a mostra do cineasta norte-americano Tim Burton, que explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton em mais de 500 itens, apresentando desde desenhos da infância até obras de sua carreira consolidada como diretor. A mostra reúne itens raros como esboços, pinturas, storyboards e bonecos que fizeram parte da filmografia do cineasta, além de trabalhos pessoais não realizados que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor. ''   Texto Retirado do site do MIS
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil.   Telefone: 55 11 2117 4777
E então quem ai já foi? Quem quer muito ir? Que parte mais gostaram?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário