27/03/2016

Como economizar em viagens?



Olá minha gente! Apesar de não ter viajado tanto quanto eu gostaria, toda vez que vou viajar sempre acumulo várias experiências que eu acho importante todo mundo saber. Os posts que eu mais gosto de escrever são sobre viagem! Então hoje eu vim contar pra vocês algumas dicas de como economizar em viagens! Mesmo porque não precisa ser rico pra viajar, e dá pra economizar nas pequenas coisas que pode salvar suas viagens (e seu bolso).

Viaje fora de época

Se você puder, pesquise seu destinos fora de temporada. Passagens, hospedagens e passeios são bem mais baratos para turismo fora de época. Sem falar que dá pra aproveitar muito mais os pontos turísticos e lugares que você quer visitar sem um monte de gente fazendo a mesma coisa.

Pesquise hospedagem em vários sites

Isso pode ser uma diferença absurda no seu orçamento. Procure hotéis, hostels, casas, e compare os preços. Muitas vezes ficar um hotel bacana sai quase o mesmo preço de um hostel, ou então uma casa inteira sai mais barato que os dois juntos. Então pesquise muito!

Não coma em pontos turísticos

Perto dos pontos turísticos a comida é com certeza mais cara. Então se você quer economizar dê preferencia para restaurantes e lanchonetes mais afastadas dos pontos turísticos principais da cidade. Vale também fazer uma compra de mercado para comer no quarto/casa que você estiver hospedado. Normalmente eu escolho 1 dia da viagem para comer em um lugar mais legal, que eu goste e que tenha comida típica do lugar.

Procure relato de outras pessoas

Blogs e canais sobre viagem é o que não faltam. Então pesquise relatos de outras pessoas na internet sobre como economizar no lugar que você vai conhecer. Um site que eu gosto muito de visita é o viagens para mãos de vaca, mas doutor google e youtube sempre me ajudam nesse assunto.


Então é isso minha gente. Ouvi uma vez que viajar é uma questão de prioridade. Você pode ter dinheiro sim para viajar para onde quiser, se essa for sua prioridade total.

E então gostaram? Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário