28/12/2015

Como fazer uma boa miniatura para vídeos no youtube?

Eu não sou a pessoa mais experiente do mundo do youtube, mas como estudante de design eu percebi alguns detalhes em miniaturas de vídeos que fazem com que fiquem mais atraentes para ser clicada. Então eu vim compartilhar essas informações com vocês no post de hoje!











vem ver <3

Conteúdo do vídeo

A imagem deve conter o ponto chave do assunto do vídeo. Se você vai falar sobre seu cabelo depois de um processo químico, então sua miniatura deve ter um antes e depois para chamar atenção


Padrão para o canal

Eu não sigo um padrão porque cada hora me dá na louca de fazer uma letra e cor diferente, mas eu acho lindo canais que tem um padrão de edição para as miniaturas. Eles costumam usar a mesmo fonte com uma paleta de cores já definida, e se houver mais algo acrescentar, essa coisa vai se repetir em algum lugarzinho em todas elas. Isso dá uma impressão de organização e deixa mais fácil de procurar certos vídeos no meio de todos eles.

Escrita

Pra mim edição de miniatura tem que ter texto. Para chamar atenção! Pode ser com o titulo do vídeo mesmo, ou então com alguma frase que você fala durante ele, fica muito legal e mais curioso para ser clicado.

Destaque

Destaque você ou a coisa em que você está falando no vídeo do fundo. Vale uma linha de contorno e até um fundo todo preenchido. Pelo menos para mim, isso chama bastante atenção e é mais fácil de identificar o item citado no titulo do vídeo. Cores intensas também podem ajudar.

Conquista

Uma boa, bonita ou divertida miniatura pode ser o motivo pelo qual alguém clica nos seus vídeos, então conquiste seus espectadores! E ela ainda pode ser a abertura de posts pro seu blog, então vamos tirar uma foto de boa resolução e caprichar na edição.

Para quem quiser saber, eu edito todas as minhas fotos no photoshop. Mas tem vários outros programas (e até aplicativos) para editar que são gratuitos e muito bons!

E então, gostaram das dicas? Não esquece de se inscrever no canal, e até o próximo post!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário