31/08/2015

Cabelos Saudáveis: Como Diminuir os efeitos da escova e chapinha?

Eu vivo ''detonando'' meu cabelo. Toda semana eu uso secador e chapinha, tanto pra trabalhar, quanto pra sair eu sempre aliso ou enrolo o cabelo com a ajuda desses aparelhos. 
Depois de alguns anos maltratando meu cabelo sem cuidar dele hoje em dia eu equilibro bem as coisas, então hoje eu vim dar algumas dicas pra vocês de como eu faço para diminuir os efeitos de escova e chapinha pro seu cabelo ser mais saudável tá?

Hidratação
Não é muito segredo né? Você pode até achar que não, mas hidratar os fios toda semana dá um diferença brutal depois de um tempo. Façam o teste depois venham me contar, e eu garanto que vai melhorar muito! Sem hidratação os cabelos perdem o brilho, o movimento e suas vitaminas. Então escolha o hidratante de acordo com seu tipo de cabelo e seja feliz!

Menos calor
Eu usava chapinha praticamente todos os dias. Hoje eu intercalo mais, quando quero mais definido uso, mas tento deixar ele ao natural o máximo que posso. E não é desculpa porque você pode talvez não gostar dos fios como eles são, porque eu também não gostava. Mas eu não era feliz porque não sabia cuidar; A partir do momento que comecei a usar produtos certos para meus fios, e modelar eles naturais, gosto mais ao natural que todo liso! Nada de usar aquele shampoo ''liso extremo'' que ele não tem o poder de alisar hein! esse tipo de produto tem que ser para a descrição natural dos cabelos. Se você tem fios enrolados e usar o produto certo vai notar a diferença!

Protetor térmico
Sempre tem que usar! Um óleo ou protetor térmico é muito importante pra diminuir os efeitos do calor! Então não pode dispensar hein?! Eu normalmente uso ou um em spray, ou aqueles óleos que tem várias utilidades.

E então gostaram? Agora não tem mais desculpa pra ficar com os fios mais saudáveis né?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário