17/07/2015

21 coisas que eu aprendi até 21 anos

Achei esse tema interessante, então resolvi em formato de post listas as 21 coisas que eu aprendi até os 21 anos. Sei que não posso me gabar de experiencia, mas o que já vivi até agora já me deu muitas respostas pra perguntas que eu achei que não existiam.
Vamos lá?

1- O mundo lá fora não é tão fácil quanto você imagina na escola
Ouvi isso de uma professora uma vez. Eu acreditei nela, e sabia que a hora viria, mas não pensei que fosse tão rápido. Claro que com o tempo você aprende a lidar com esses problemas, mas quando vem o primeiro...

2- Se formar no ensino médio não te dá um bom emprego, muito menos quando você se forma na faculdade.
Triste verdade. Ao menos na minha área (design gráfico) não basta só uma faculdade. Tem que se interessar nas horas extras, fazer cursos livres e estudar muito pra seu um bom profissional com um bom emprego.

3- Eu já fui adolescente, e hoje não acho que eu era como eles são hoje em dia.
Mas fui. Não que eu seja super velha, mas os mais novos não tem vergonha de falar alto na rua, fica causando com os amigos dentro do ônibus ou no cinema, riem alto e não tem medo de nada. Pensando - e lembrando - bem eu era um pouco assim sim; Vergoinha hahah

4- Nem sempre ir pra balada é super bacana
Sinceramente hoje se eu puder escolher entre ficar em casa comendo uma delicinha e assistindo série no conforto e sair eu prefiro ficar em casa. E se for pra sair, que sejam barzinhos onde podemos conversar com o amor e amigos <3

5- Todo o medo que eu tinha de ser julgada, sumiu
No final das contas, tudo aquilo que eu sofria com medo das pessoas me julgarem pelo que eu vestia, ou fazia, ou até deixava de fazer não valeu de nada. Ou melhor, valeu pra eu cair em mim e perceber que eu faço o que quero - se não estiver fazendo mal aos outros, claro-  e ninguém pode me julgar. Só eu sei de mim e das minhas escolhas.

6- Algumas coisas que eu gostava, hoje detesto ... e vice versa.
Incrível! Muitas comidas, roupas, cores, livros enfim. As mais variadas coisas que eu gostava hoje não gosto mais. e vice versa.

7- Preciso me sentir completa pra ter alguém que me acrescente.
Dispensa descrições

8- karaokês são divertidos
Quando mais nova não ia em karaokês com medo de passar vergonha e não saber cantar. Gente esse é o legal! e o que vale é se divertir

9- Quanto  mais velho você fica, mais sensível o fígado na mesma proporção
Gente, quando mais nova eu era bem mais resistente a álcool quanto sou hoje. Qualquer taça de vinho de má qualidade já é motivo pra eu acordar destruída no dia seguinte.

10- Eu odeio academia.
Gente, odeio. Não suporto. Não dá.

11- Exercícios físicos para saúde corporal e mental
Sim eu acabei de dizer que odeio academia. Porém a pouco tempo descobri que uma caminhada regular e alongamento todo dia melhora muito meu dia!

12- Dormir é muito bom
Quando nova odiava dormir cedo, e o mais legal era estar online as 2 da manhã. Só que nã...zZzZz

13- Não importa quantos anos eu faça, eu vou sempre amar a Disney
Sem comentários. Todo mundo precisa de um pouco de magia.



14- Amigos inseparáveis não são tão inseparáveis assim
Sempre vai ter aquela pessoa que você nunca mais vai falar na vida. Mas quando se encontrarem vai ser como se nunca tivessem mudado. Acredite.

15- A formatura da escola é algo especial
Já a da faculdade nem tanto. Pra mim com 21 anos tenho outras prioridades que pagar uma festa. Mas a da escola foi mágica, emocionante e especial.

16- Você é uma criança crescida. Assim como todos ao seu redor.
Quando se é novo, você acha que quando chegar a vida adulta sua cabeça muda e tudo muda. Pelo contrário. você é uma criança grande. E isso é ótimo.

17- Viajar é MARAVILHOSO
Conhecer novos lugares. Novas culturas. ah <3

18- Nosso horizontes se expandem a cada dia
A gente tá sempre mudando de opinião, atingindo nossos objetivos e alcançando metas. Quando mais nova sempre achei que não, mas evoluímos todo tempo.

19- comidas ''lixos'' faz mas sim!
Gente antes eu comia um fast food sem culpa. Hoje em dia eu me sinto horrível! É gostoso isso eu tenho que confessar, mas depois me dá um mal estar terrível!

20- Sua mãe é uma primeira - e muitas vezes unica - amiga
Gente, que pessoa que só quer nosso bem, e quando a gente está em busca de algo não tem nem um pingo de inveja? Nossa mãe claro.

21-  IF YOU CAN DREAM IT, YOU CAN DO IT
Muitas pessoas perdem a fé na vida ou em si mesmos. Digo isso pois por um certo tempo já pensei dessa forma. Mas nunca parei pra analisar tudo aquilo que já tinha alcançado de bom na minha vida. Então se você pode sonhar, você pode realizar. Então focaliza nas coisas boas que o universo trás pra você tá?

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário