24/06/2015

Um Sonho sem Planos é apenas Desejo

As vezes passo por momento onde não sou muito boa em me expressar em palavras. Penso em muitas coisas, assuntos e meios de fazer as pessoas me entenderem, mas é em vão, pois não anoto, e esqueço tudo. Um erro eu sei. Esse post por exemplo vai ser escrito em alguns dias. As vezes o bloqueio criativo vem, ou a garganta dá nó, a vida corre e a gente fica sem tempo e foco. Mas vamos lá.

imagem de http://ashleyelladesign.com/

Esses dias li passeando pelo Pinterest essa frase: ''Um sonho sem planos é apenas desejo''. Eu diria mais, um sonho sem planos e sacrifícios é apenas desejo. E, de repente, essa frase fez todo sentido e mudou minha vida. pelo menos mudou meu próximos pensamentos e ações.

Vou dar um exemplo. Uma pessoa, que sou eu que não sou eu, quer muito fazer uma viagem para um lugar específico. Desde que se conhece por gente é seu sonho. Mas essa pessoa apenas deseja. Deseja muito. Deseja com vigor. Mas nunca aconteceu. Porque? não haviam planos nem sacrifícios.
Não encarem sacrifícios como algo ruim, na nossa interpretação é se privar de algo que você faz habitualmente, mas que se não fizer não vai interferir no seu dia-a-dia, pelo contrário, pode fazer até bem para outras coisas. meio confuso, mas vocês entenderam?

O ponto que eu quero chegar depois dessa longa e confusa introdução é: Seja realista, se algo que você quer muito não aconteceu é porque você não está fazendo os sacrifícios suficientes.
Faça uma lista do que quer, do que tem, e o que precisa fazer e como precisa fazer para chegar até seu objetivo.

Não apenas coloque num papel. Comece a praticar. Pratique agora. Pratique pra ontem. Tenha foco, veja seu sonho no final de toda essa estrada que você decidiu percorrer nesse minuto. Não deixe que nada ofusque sua visão e não sossegue até que você alcance. Ninguém precisa confiar em você além de você mesmo. Faça o bem, faça certo, busque com amor, que o universo devolve pra você 3 vezes.
Não diga ao mundo, a inveja tem sono leve, por mais que não seja maldade das pessoas, mas acredite em energia. Nas boas e nas ruins. Então guarde pra você e o momento virá.

Depois que o momento vir, comemore. aproveite cada momento do seu objetivo, do seu sonho.  Todos nós somos capazes, independente das nossas limitações. O ser humano é totalmente adaptável, basta você querer. Eu confio em você, e você deve fazer o mesmo. Se você pode sonhar, e planejar pode realizar.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário