20/06/2015

DIY Caixa para Maquiagem!


Olá gente linda! mais um DIY! Dessa vez vou ensinar vocês a fazer sua própria caixa para guardar maquiagem, ou qualquer outra coisa que vocês quiserem!
É bem fácil de fazer, e todos os materiais eu comprei na Casa do Artista, mas você pode encontrar me qualquer loja de artesanato perto da sua casa tá?


Tintas acrílicas/para artesanato/para mdf/ de acordo com a textura desejada
Tinta branca fosca
Verniz geral
Itens para aplicação


Como nesse tipo de DIY não tem uma regra, e a unica regra a seguir é a sua criatividade e preferencia, vou listar aqui coisas que você precisa ter e precisa fazer para que sua caixa fique com um bom acabamento ok?

1-Então o primeiro de tudo, a caixa de mdf vem ''crua'' então antes de qualquer coisa você precisa lixar ela, para retirar todos fiapinhos de madeira tá?

2-Depois que a caixa estiver lisinha, antes de qualquer tinta, você tem que aplicar uma camada de tinta branca, para fazer o fundo, caso contrário você vai ter que usar muito mais demãos da tinta colorida que escolher, e corre o risco de ela craquelar.


Então é hora de soltar a imaginação. Eu resolvi usar esse guardanapo próprio para artesanato, que já vem com as imagens e é só colar por cima, mas para ele não enrugar tem um truquezinho:

Use a cola branca, por cima de onde vai fazer a aplicação, espalhe uma camada fina e uniforme.
Depois retire as 2 camadas de guardanapo branco que vão estar junto ao decorado, e aplique por cima da cola, deixando retinho, mas sem mexer com as mãos.
em seguida coloque um saco plastico por cima, e com um pano ou lenço de papel vá passando por cima do plastico que está por cima do guardanapo. Isso ajuda que o guardanapo não enrugue na aplicação;

Depois é só pintar como desejar, aguardar a tinta secar e passar verniz por cima!

O segredo é ter paciência para aguardar cada camada de tinta secar!



Pronto! Fica uma graça, e do jeito que você gosta!

Gostaram?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário