06/06/2015

8 Impressões de uma Paulista em Salvador

Oi gente! sumi de novo eu sei :( mas voltei com mais um post! Infelizmente não vai ter vlog da viagem... os vídeos que eu fiz foram muito curtinhos, e não consegui filmar em locais públicos, e os motivos você vai saber nesse post!
Chega de mimimi, voltei de viagem á alguns dias, e vim falar pra vocês algumas das minhas impressões pessoais sobre Salvador. Vamos ver?




1 - CALOR CALOR CALOR

Gente! eu nunca estive num calor tão grande! e olha que já peguei quase 40 graus no Rio! Já no aeroporto eu senti o quão quente e úmido o tempo é lá, bom pra minha rinite que não atacou, mas ruim para minha pele que se rebelou contra mim. hahaha-no.
ainda falando de calor...


2 - Mormaço queima SIM.

Fez sol muito pouco o período que eu estive em Salvador. O dia era bem claro, tinha sol mas por trás das nuvens. Eu subestimei o clima, e quase me ferrei me dei mal. Mesmo sem sol eu sai de lá queimada sim! Então cuidado e muito protetor solar hein! (que eu passei diga-se de passagem, e ainda assim me queimei)


3 - O transporte público é escasso... e diferente!

Gente, achei o ônibus super diferente! Ele tem entrada por trás! Dei uma sondada, e descobri que é dessa forma, pois é uma frota antiga. O que me leva a outro fator: O quão precário é o transporte publico. Em momento algum andei de táxi, só de ônibus, mas acho que a pessoa que cuida dessa parte, devia tem mais atenção com os cidadãos dessa cidade linda e super história que usam todos os dias esse meio. Vi várias reformas em prol do carnaval (que é maravilhoso também) mas sua população merece mais atenção nessa parte não acham?


4 - Histórica.

Gente, eu fui em poucos museus, mas os que fui, saí com uma bagagem enorme! Fui á primeira santa casa, e ao museu náutico no farol da barra e eles são muito interessantes! Então se for visitar Salvador, vale muito a pena explorar sua história!



5 - Centro

Eis o motivo pelo qual não fiz vlog. Fui muito cedo a todas atrações. Não tinha quase ninguém na rua. Daí fiquei com medo por não conhecer o lugar. No centro eu me senti bem observada, alí é onde o comercio tem bastante força, isso me fez ficar um pouco da defensiva hahaha  Acho que também foi porque ouvi de uma senhora para ter cuidado com eletrônicos. Mas o centro parece uma cidade dentro de outra. As igrejas são lindas, e aos arredores do pelourinho, você se sente num cenário de novela! É uma graça, tem lojas e estabelecimentos com nomes bem criativos, tudo muito barroco e rococó!


6 - Compras

Quando vou viajar, sou a louca do artesanato. Kamila no mercado modelo então foi perdição! Lá tem todo tipo de artesanato, lembrancinha, roupa, e até comida e bebida! Fiz a festa #aloka Procurei em vários lugares, e o mais barato pra fazer sua compra de lembrancinhas e comidinhas em Salvador que eu encontrei foi no Mercado Modelo.



7 - Restaurantes

No hotel tinham comidas bem típicas, até no café da manhã tinha tapioca! Então a maioria das refeições eu fazia lá. Me hospedei na região do Rio Vermelho e gostei bastante. Bem perto do hotel tinham muitos restaurantes, onde o preço era justo. Não lembro bem o nome, mas ficam em frente ao acarajé da Cira, que também vale provar se você nunca comeu.





8 - Chove, mas não tem raios nem trovões!

Gente! Fui viajar fora de temporada, e como é época de chuva, já fui preparada pra isso. Choveu isoladamente, mas algo engraçado que eu reparei é que em Salvador não chove como em São Paulo. Não vi raios, consequentemente não tem trovões! achei bem engraçado, não sei se é sempre assim, mas foi durante minha estada lá.


Bom gente é isso! E vocês já visitaram Salvador? Tem algo a acrescentar na lista? Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário