04/05/2015

Uma carta para mim no passado...

Ei você, sim você mesmo. Tudo bem? Vim aqui te dizer umas coisas que vão ser importantes pra você daqui uns 5 anos... quer ouvir?
Você infelizmente vai ter muitas decepções. Relacionamento, amigos que vão se afastar e até mesmo trair sua confiança mas isso vai ser bom. Você vai saber no futuro a ponderar suas relações. Calma com a insegurança, logo você vai desenvolver e saber lidar com isso melhor.
Não fique tão aflita! Mais do que ninguém você vai descobrir que tudo são fases, e que depois que você passar por uma que acharia que não iria conseguir, depois de um tempo vai reparar o quão simples era.
Você desistiu de alguns sonhos, por medo do que o mundo ia pensar, e receio de estar perdendo tempo, mas tudo bem, mais pra frente você se arrependerá um pouco, mas saberá que se não tivesse acontecido tudo isso, não saberia o que você realmente quer.
Sinto muito mas sua ansiedade vai continuar crescendo. Vai te causar algumas consequências físicas mas você mais aprender a quase controla-la.
Não reclama do curso de inglês! Um dia você vai agradecer por isso, pois falar, ouvir e entender em inglês vai te deixar muito feliz e vai te ajudar.
Não zombe de pessoas que tem problemas ou dificuldades psicológicas. No fundo, você tem a opinião de que isso é coisa de gente fresca, ou é coisa pra ''rico'', mas mal sabe você que vai desenvolver alguns desses problemas no futuro e vai se perguntar ''porque comigo?''
Mas calma que isso não é culpa sua. É culpa da sociedade moderna que vai te bombar de informação e novas tecnologias. Você vai superar aos poucos.
Você ouve sua mãe, eu sei, mas deveria ouvir mais.
Em resumo, são só alguns conselhos, porém faça tudo como está fazendo, sem mudar um movimento. Isso vai lhe trazer o caráter e personalidade que você vai construir pro seu futuro. Não faça nada diferente. Uma coisa ruim vem para que uma coisa boa aconteça na sequência. Só não esqueça de manter sua opinião adolescente de que você tem que fazer o que quer, sem ter medo do que os outros vão pensar, pois pode ser que você se perca um pouco dessa opinião no caminho, mas logo vai se lembrar d e você no passado e resgatar sua essência.

Obrigada.

Nenhum comentário

Postar um comentário