27/05/2015

Que itens de maquiagem levar na necessaire de viagem?


Olá gente linda! eu tava morrendo de saudades de escrever por aqui! Bom, Mas agora eu voltei! Para quem não sabe, sexta feira eu embarco para Salvador de férias! Uhuuul!
Vim escrever esse post pois eu sou o tipo de pessoa que não gosta de carregar muito peso em uma viagem, mas também não gosto de ficar na mão! Então vim listar alguns itens coringas para você levar na sua necessaire, sem carregar muito peso ou ocupar muito espaço ok?

Itens para Pele:
Bom, pele é algo que a gente não pode deixar pra trás. Mesmo que você vá para uma cidade onde tem praia, de dia pode até não usar, mas e se você for sair a noite? Então vale a pena prevenir! Então de itens para pele o que eu indico para levar é:
1 base
1 corretivo
1 pó
1 protetor solar
1 hidratante
1 blush
1 corretor de sobrancelhas em lápis (ocupa menos espaço)
Sem fazer a louca hein? 1 item de cada é o suficiente. Dê preferencia para os produtos que você mais gosta, ou que se adapta melhor a sua pele, porque ai não vai ter problema em usar.

Itens para os olhos:
Eu não gosto muito de usar sombra quando vou viajar. Make com sombra é aquela mais elaborada, então não precisa de muito. Se for levar dê preferencia a tons neutros que são mais fáceis de combinar. Então segue os itens para os olhos:
2 mascaras para cílios
1 paleta pequena com tons neutros ( que tenha de preferencia algum tom de marrom opaco)
1 delineador

Gente, o ideal é aquelas paletinhas neutras como essa da vult, mas dê preferencia para aquelas com o marrom opaco e que não tenha uma variação tão grande com seu tom de pele, por que ai na gambiarra você pode usar essa mesma sombra pra fazer contorno!

Itens para os lábios:
Para os lábios não tem muito mistério.
1 Batom claro
1 Batom escuro
1 Gloss
1 lipbalm

Não precisa nem perguntar né? Ai você pode varias a quantidade de tons de batom de acordo com os dias que você for ficar no lugar, mas nada exagerado hein! de 2 a 3 é o ideal.

Itens de pincéis:
Para pincéis não tem como eu especificar, pois cada um faz a make de um jeito. Eu por exemplo não uso pincel de base, pois espalho com as mãos, ou então com uma esponjinha. Então escolha seus pincéis essenciais, e leve-os em formato pocket! Sim, aqueles kits de pinceis pequenos para viagem mesmo? Dê preferencia a eles, você economiza espaço e vai ter o mesmo resultado!

Nenhum comentário

Postar um comentário