25/05/2015

Como se organizar: Vida pessoal, trabalho, estudos...

GENTE, voltei. Quase um mês sem postar com o coração na mão me fez aprender a nunca deixas as coisas pra ultima hora. Então eu vim hoje dar algumas dicas pra vocês de como eu consegui me organizar pra deixar minha vida acadêmica em ordem. Eu fui deixando tudo pra ultima hora, e depois tive que correr pra me organizar, e separei aqui algumas dicas de como eu consegui resolver tudo! Porém tive que deixar o blog um pouco de lado, infelizmente. Mas voltei! E aqui vão as dicas!



Separe ao menos 1 hora do seu dia
Para aquelas semanas super corridas, tire sempre 1 hora do seu dia para o que você precisa fazer. Por exemplo: se você precisa fazer um relatório do trabalho e uma resenha da faculdade, reserve pelo menos 1 hora do seu dia para cada uma delas. Claro que tudo isso de acordo com os prazos que você tem. Nunca deixe de adiantar todas suas coisas a fazer, por menos que seja, mas já ajuda quando você estiver no ''deadline''.

Tire um dia na semana
Eu sempre gosto de tirar um dia na semana pra dar uma boa adiantada nos trabalhos, principalmente trabalhos da faculdade. Fico o dia todo fazendo, e anotando todas as ideias pra trabalhos seguintes. Não vale ter preguiça!

Anote todas suas ideias!
Isso vale pra qualquer hora do dia. Se você esta pensando num trabalho que tem de fazer, e tem uma ideia, anote-a. Em qualquer lugar. Você vai esquecer se não anotar, acredite!

Troque de roupa!
Para aqueles dias que você vai ficar em casa e focar no seu trabalho ou pendencia, acredite, antes de qualquer coisa você tem que trocar de roupa! Tome um banho, café da manhã, tire o pijama e coloque uma roupa normal. Isso vai ''acordar'' sua mente, e você vai ficar mais focado, porque não é porque está em casa que não tem que ter foco no trabalho!

E então pessoas, ajudei vocês? Essas dicas me ajudaram muito, mas mesmo assim em fim de semestre estou correndo bastante.
No final da semana embarco para Salvador! Vou ficar 5 dias por lá, e não sei se vou gravar vlog ou só fotografar, mas vocês vão ficar sabendo bastante por aqui sobre a Bahia! <3

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário