01/04/2015

Como ser mais criativo?

O sonho de todo mundo. Em algum quesito da sua vida você já quis ser criativo por algum motivo. E deixa eu te contar: Não é dom, é desenvolvimento!
Então hoje eu vim dar algumas dicas que eu uso para ser mais criativa! Vamos ver?



Viaje
Viajar. É a melhor forma de acrescentar a si próprio. Principalmente se o lugar para onde você vai são costumes e culturas diferentes da sua. Viajar já é bom, e quando é pra agregar o seu ''banco de dados'' fica melhor ainda.

Novas experiências
Sem novas experiencias você vai sempre bater na mesma tecla. Não precisa fazer algo extraordinário. Coma algo novo. Atravesse a rua e vá andando pelo lado que não está acostumado. Faça um caminho diferente do que faz todos os dias. Olhe o mundo com outros olhos e sempre que tiver a oportunidade mude sua rotina!

Agregue informações.
Assista filmes, clipes, saiba qual as atualidades, os últimos acontecimentos no seu país e no mundo. Salve imagens, videos, leia livros, contos, crônicas. Faça algo que lhe dê prazer e que você possa guardar em algum lugar ou na memoria.


Saiba separar as boas ideias das ruins
Não adianta sair que nem louca vendo tudo por ai se não vai saber filtrar depois. Se são ideias, imagens, paletas de cores, projetos de vida.. sim! isso serve pra qualquer coisa. Você pode se inspirar em algo ou em alguém, mas tem que saber adaptar e filtrar todas essas informações para a sua necessidade, para o que te agrada ou é conveniente no momento, e principalmente a sua realidade.

Bom gente é isso! E nunca esquecer que de nada vale tudo isso se não for feito com amor tá? 
Então vamos pegar uma agenda ou caderno, botar A criatividade em pratica para aquilo que a gente quer que seja lindo na nossa vida <3

Beijos

*imagens retiradas de google.com/imagens

Nenhum comentário

Postar um comentário