13/03/2015

Como gastar menos?





As consumistas e impulsivas de plantão esse post é pra vocês! Eu já quebrei muito a cara antes e saber administrar meu din din, e agora que sei como (e me esforço muito para seguir) vim dividir essas dicas com vocês. Mas oh, tem que ter força de vontade tá? você vai poder comprar além de as coisas que você gosta e precisa, vai aprender também a descobrir o que é realmente necessário pra você;

Evite cartão de crédito
Os cartões de crédito muitas vezes são uma falsa ilusão de que você pode gastar mais. Sem dinheiro, passa o cartão, ou até mesmo quando a grana tá curta, porém uma hora vai ter que pagar amiga. Deixe o cartão de crédito pra ocasiões em que você precisa, como uma emergência, ou uma compra grande que precisa fazer e vai ser melhor pagar em algumas vezes.

Não parcele em 1 milhão de vezes
Você compra hoje. Joga pra 100 dias. E o que não te contam nas entrelinhas é que quando essas propostas de pagar para daqui 3 meses acontecem, você só pode parcelar em 7 ou 8 vezes, não menos que isso, e tem mais: Os juros triplicam. Daria para comprar metade de tudo que você gastou de novo com o valor dos juros. Então minha dica é: Quer parcelar em cartão? Pergunte em até quantas vezes a loja faz sem juros. Se for uma compra de necessidade ou mais alta que você precisa mesmo fazer vai ficar um pouco mais folgada financeiramente durante os meses em que estiver pagando e não pagará acréscimos por isso.





Não compre por impulso
Amou? Precisa daquilo pra viver? Relaxa gata, não precisa. Você pode até precisar, mas vai descobrir se aquilo é necessário mesmo pra sua vida (na maioria dos casos não é).
Faz o seguinte. Dá uma volta, respira e pensa. Você não tem nada parecido? É necessário? Vale a pena? Quando a gente usa o lado racional tudo flui melhor e nosso bolso agradece! E olha, digo que muitas vezes usei essa tática e não levei nem me arrependi. Pensei bem se eu realmente queria/precisava daquilo e por varias vezes não voltei no lugar pra comprar, ou voltei porque eu queria e pronto. Use mais seu lado racional. haha

Pense o quanto você tem que trabalhar para conquistar aquilo
Isso sempre funciona comigo. Quando encafifo de comprar algo penso quanto tempo eu tenho que trabalhar para poder pagar aquilo. Eu calculo mesmo! Já tirei uma média de quanto ganhou por dia e sempre calculo quantas horas tenho que trabalhar para comprar a coisa ''x''. Dai você começa a dar mais valor a seu dinheiro e o tempo que você gasta para consegui-lo

Reserve uma parte de seu salário pra gastar com você
Ninguém é de ferro. Eu que amo comprar, investir em mim, em maquiagem, roupa, sapato, tudo para me sentir bonita. Nada de futilidade, eu gosto de cuidar de mim, mas sem exageros. Tenho os pés no chão. Sei quando algo vale meu dinheiro ou não. Normalmente as dicas de economistas é de que você pode reservas 10% do seu salario para gastar com aleatoriedades. Então estipule um valor por mês e seja feliz!


Achei esse post um pouco fútil rs, mas eu já fiz muita besteira em relação a isso. Já gastei demais e aprendi grazadeus a me controlar, e quero muito ajudar a quem ainda não sabe!
Economizando dessa forma sobra até um dinheiro a mais por mês para você fazer aquela viagem que sempre quis hein?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário