20/02/2015

Spa para os pés caseiro!



Uma podologia tem como valor por volta de R$90. Eu que sempre gosto de hidratar e cuidar dos meu pé zinhos  nunca tive coragem de dar esse valor todo numa podologia primeiro porque não gosto que mecham no meu pé porque tenho cócegas infinitas  e também porque não tenho problemas maiores, no meu caso é só como ''spa'' mesmo. Daí aprendi um jeito de sempre ficar com meus pés hidratados e feito por mim! Quer aprender?

Relaxar
Primeiro relaxe. Pegue um dia ou parte dele que você vai ''estar em paz''. Se cuidar fica muito mais gostoso e completo quando a gente pode se dedicar a isso 100%. Com um escalda pés que pode ser simples mesmo, um pouco de água morna, e seu hidratante favorito.


Esfoliar
Depois dos pés relaxados chegou a hora de esfoliar. Eu percebi esfoliando que além de retirar a ''pele morta'' que ficam nos calcanhares e afins que minha circulação melhorou muito! Então, tente criar esse hábito! Você pode usar um produto especifico para esfoliação de pés, ou até mesmo fazer um esfoliante caseiro, com um sabonete liquido de sua preferencia e um pouco de açúcar. Nunca tive problemas com o açúcar e ele nunca deixou a desejar no quesito esfoliação, pelo contrário! melhor que muito esfoliante por ai, e o melhor, é natural.


Hidratar
Depois da esfoliação, seque um pouco o pé e use o hidratante para pés da sua preferencia. Se você não tem um preferido, dá uma olhada nesse que eu fiz resenha da Muriel.

Termine sua rotina de unha/cutícula/esmalte e pronto!

Gosto de repetir esse processo 1x a cada 2 semanas que para mim é o suficiente. E no dia a dia sempre uso um hidratante antes de dormir.

Deixo aqui algumas dicas de produtos para vocês usarem! Tem para todos os gostos e bolsos!

E então como vocês gostam de fazer spa para os pés?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário