28/01/2015

Mudança de Hábitos: Ser Saudável



 Eu nunca tive hábitos muito saudáveis e isso não me incomodava. Se eu tinha fome, comia uma fritura ou salgadinho, e detonava um refrigerante, porém de uns tempos para cá eu venho me sentindo ''intoxicada'' se como esses alimentos em excesso. Claro que eu amo todos eles e não os dispenso num final de semana, ou uma visita a lanchonete, o que eu resolvi mudar foi minha rotina durante o trabalho por exemplo. Esses alimentos gorduroso faziam parte também no meu dia a dia quando sentia fome, assim me deixando sem fome na hora do almoço, sem energia pro resto do dia fora que me faziam comer mal durante as refeições.

Dai resolvi dar lugar aos salgadinhos e besteiras na semana e tentar troca-los por alimentos mais saudáveis e que me fazem bem! Vim hoje mostrar alguns desses alimentos os quais fiz substituições, e não me arrependo nem um pouquinho! Ah! e são uma delicia!

Gastei pouco e comprei uma quantidade ''ok'' para 1 semana de ''beliscos''. Sempre que bater aquela fome, é só escolher!
Comprei também um chá que faz bem para todo organismo, e vou descreve-los abaixo:

Hibiscus


 O Chá de hibiscos é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

fonte: www.chaecia.com.br


Semente de girassol


  • Excelente fonte de energia para o nosso corpo, uma vez que é rica em ácidos graxos essenciais; 
  • Promove a saúde cardiovascular, auxiliando na prevenção de doenças como derrame, infarto etc.; 
  • Mantém os níveis de colesterol no sangue controlados; 
  • Estimula o relaxamento muscular e dos vasos sanguíneos, contribuindo para o controle da pressão arterial; 
  • Devido a presença de fibras, a semente de girassol auxilia na regularização do trânsito gastrointestinal e no prolongamento da sensação de saciedade; 
  • semente de girassol também é rica em magnésio, um mineral, cuja deficiência no organismo pode ocasionar dor muscular, fadiga, câimbra e a temida enxaqueca. 
fonte: www.natue.com.br

obs: Não se preocupe com o gosto! haha essa semeste tem gosto de amendoim, só que mais suave e sem sal :)

Linhaça

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum) e é utilizada na culinária. Sua planta é conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten.


Combinando esses itens nos momento que dá vontade de sair comendo que nem uma louca + uma alimentação quase saudável acho que dá certo!

Bom, veremos! Daqui um tempo eu faço um update pra ver se funcionou e no que eu me senti melhor! haha

Beijos

*Imagens retiradas de google.comsau

Nenhum comentário

Postar um comentário