21/01/2015

Anticoncepcional de uso comum ou continuo?



Anticoncepcional sempre foi um problema para mim. Eu tinha medo de usar errado, que a pilula me desse efeitos colaterais e sempre tinha medo de decidir sozinha. E hoje eu vim ajudar vocês! Vou contar como foi minha experiencia e como minha médica chegou a conclusão de qual produto era ideal para mim e meu organismo.




*Antes de ler esse post leia aqui*


Eu NÃO sou médica e NÃO vou te indicar um remédio para tomar, vou explicar como foi o processo para o meu caso, e como vocês devem proceder para encontrar um médico que ajude a encontrar o remédio ideal para você também.





Marque uma consulta agora.


Isso mesmo. Vá atras de seu ginecologista de confiança e marque uma consulta para já. Não escute aquela sua amiga que ''se deu super bem com o anticoncepcional'' pois isso é furada. Não porque sua amiga quer ver seu mal, mas porque assim como eu ela não é médica e vocês não tem o mesmo organismo. cada remédio tem uma indicação e contra (principalmente contra) indicação individual. Portanto marque a consulta, anote todas suas duvidas e principalmente tenha em mente como é sua TPM para explicar direitinho para o doutor.
Na consulta, ele vai querer saber sobre você, seus hábitos, e vai te encher de exames para saber qual o remédio ideal para você. Aquele remédio que vai ter a menor quantidade de coisas que te ''prejudique'', pois dependendo do organismo da pessoa pode haver vários efeitos colaterais ou efeito nenhum, como em mim (grazadeus).


Continuo ou comum?

O anticoncepcional de uso continuo é algo novo no mercado. Ele impede que você menstrue. No inicio eu não gostei muito da ideia pois não entrava na minha cabeça que algo natural deveria ser interrompido. Porem depois de contar para minha médica meus sintomas durante a menstruação como cólicas muito fortes (a ponto de desmaio) dores de cabeça intensas e a famosa irritabilidade (NUM GRAU EXTREMO) ela achou melhor que eu tomasse o medicamento de uso continuo, pois o mesmo que eu utilizo tem a opção de uso com pausa.
Então de acordo com seus exames diga ao médico qual sua preferencia que ele vai te ajudar a escolher qual a melhor opção para você.


Qual o resultado e a conclusão?

Foi ÓTIMO. Eu amei. Não sinto mais aquelas dores horríveis, quase não tenho tpm e dores de cabeça. Meus cabelos e pele ficaram com a oleosidade controlada e as espinhas que sempre me perseguiam desapareceram! Antes eu já havia tomado outro remédio que acabou comigo! (aquele que eu disse pra vocês no começo do texto, que uma amiga indicou) Ele acabou com minha pele, me deixou super irritada e a unica coisa que me fez aprender é que não devemos fazer uso de medicamento sem um auxilio médico.


Bom é isso gente! E vocês já passaram por isso? Já marcaram consulta?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário