09/08/2014

Guia Rápido: Quero Viajar e Agora?

Olá gente linda! aqui vai meu primeiro post sobre viagem. Apesar de ainda não ter ido pra uma vasta lista de lugares, vou fazer uma serie desses post, mas focando no ''pré viagem'' no comofaz, o que é importante pensar e fazer quando se decide um destino para próxima viagem, lembrando que, as dicas que vou postar aqui podem se adaptar de acordo com sua di$$$ponibilidade, se é que vocês me entendem haha.

Quero viajar, e agora?


Ok, você decidiu que quer viajar e desbravar o mundo por ai a hora que der na telha mas... a grana ta curta? Não sabe se organizar? vem comigo que é sucesso!

Foco e ação

Pra quem quer viajar foco é importante, mas não adianta estar decidida do lugar que quer ir e coisas a fazer se só fica no papel. A partir do momento em que estiver decidido seu próximo destino pense mais ou menos quando vai querer ir, se vai sozinho, com amigos ou namorado. Depois disso pesquise! pesquise muito. Pesquise pacotes de viagem, mas também todos seus itens separados.

Dica: Os pacotes em agências de viagem costumam ser mais caros do que se você decidir viajar por conta. Mas lembre-se: Passagem, Roteiro, Hospedagem e tudo mais que você precisar terá de se mexer para conseguir ok?

Juntando minha grana


Se você é uma pessoa focada e sabe guardar dinheiro quando quer parabéns, você ja adiantou 50% da sua viagem. Mas se você é que nem eu que nunca resiste a comprar uma besteirinha aqui ou ali levanta a mão O/ e não se desespera que a titia te ajuda!

Para quem não tem foco não tem jeito, vai ter que ter foco.
Há duas formas que você pode guardar seu rico dinheirinho, ou você joga ele na poupança e esquece que ele existe ou (como eu faço, porque mesmo na poupança eu não resisto) guarda ele em algum lugar na sua casa onde você não mexe tanto e nada de ficar contando hein!? Apenas a cada pagamento faça suas contas e veja quanto a mais você pode juntar ao que ja tem. Dá super certo!! (vou pro Rio de Janeiro no final do mês e essa tática está super funcionando.


**Lembrando que não adianta eu estipular aqui com quanto tempo de antecedência você pode começar a planejar sua viagem, pois isso varia de destino, o que você vai querer consumir durante a viagem e claro, o quanto você  ganha**

Bom gente por hoje é isso. Adoro esse tema e verão muito mais posts do gênero por aqui. vou separar os assuntos e quesitos para uma viagem independente de qual seja, e os meus destinos também farei uma descrição de como planejei.

Beijos!





*todas as imagens foram retirardas do site weheartit.com


Nenhum comentário

Postar um comentário