25/08/2014

Conhecer o mundo é mais facil do que você imagina..

..só depende de você!




Quando mais nova eu via as pessoas indo viajar com agencias de viagens, gastando verdadeiros rios de dinheiro só para conhecer o mundo e sempre achei que isso nunca seria para mim. Mas pelo contrario! não só pra mim, é para todos! é pra você! basta ter foco e seguir as dicas que eu vou te dar:


1-Sem agencia de viagem!

Sem desmerecer o trabalho de ninguém, mas é claro que as agencias de viagem por prestarem serviço e deixa tudo prontinho pra você tem que cobrar algo a mais por isso! portanto se você pesquisar os itens separadamente (tenha como itens principais: passagem, hospedagem, transporte, alimentação e diversão como itens,****) com certeza vai sair muito mais barato! você vai ver que vai ficar muito mais possível de acordo com suas possibilidades ir pro lugar que você tanto sonhou.




1- Foco nas economias
Não adianta querer ir pra Paris e no dia seguinte estourar o cartão né fofa! também não estou falando para você andar nos farrapos por ai, mas se quer viajar tem que dar uma segurada nos gastos excessivos como com baladas, roupas muito caras, ou qualquer coisa que você tenha mania de comprar com frequência;

E Também não adiante você querer comer em um restaurante super bacana quando estiver viajando ou comprar tudo que vê se economizou tanto para conhecer o lugar dos seus sonhos! o que vale é a lembrança que vai ter, não precisa sair comprando e comendo tudo, você se esforçou tanto para juntar a graninha, dê valor a ela.

3-Pesquisar preços médios
Não da pra decidir viajar e partir de uma hora para outra. Também não da para ficar anos pesquisando e não tirar seu sonho do papel. Quando decidir que quer ir para algum lugar pesquise todos os itens que citei acima (****). pesquise em sites de venda, reserva e até em outros blogs. Tem muita informação boa e útil por ai, e se você é como eu e gosta de levar vantagem em tudo vai pesquisar no maior numero de sites possíveis. E tenha sempre um caderninho para anotar os preços médios de tudo, e em temporadas alternadas, assim você vai saber quando encontrar uma promoção.



4-Saber tudo sobre seu destino
Há muitos lugares que as entradas das principais atrações da cidade podem ser vendidas num só combo. Ou talvez um City tour que valha muito a pena, ou até uma lojinha super escondida que vai salvar sua vida durante sua passagem no lugar que escolher que no final fará a diferença no seu bolso, mas essas informações não caem do céu! pesquise tudo sobre o lugar que vai, como as pessoas agem, e o que tem nos arredores do hotel ou hostel que decidir ficar para não chegar lá perdida ou acabar gastando a mais de bobeira.


E então gostaram das dicas? Ah! mais uma coisa, onde marquei (****) vou tentar ao menos uma vez por mês fazer um orçamento online dos itens separados de algum lugar aleatório e postar aqui para vocês analisarem! algum lugar a sugerir?

Beijos!

Um comentário

  1. Adorei as dicas!! e concorod, precisa de foco e economia!!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir